Poesia e café em verso e prosa
Os desafios semanais da AVAL, estão cada vez mais interessantes e o de quarta-feira, 9, teve como tema "Café & Poesia". Tive que me esmerar para criar o meu texto e acredito, ter ficado, de acordo com a minha linha de pensamento. O meu acervo de certificações está aumentando!
Academia Virtual de Arte Literária-AVAL
Paulo Vasconcellos: Acadêmico Efetivo/Imortal
Patrono: Bruno de Menezes
Cadeira nº 26
Cidade: Capanema – Pará
Evento: Desafio Quarta-Literária
Título: Essência poética
Tema: Café & Poesia
Data: 09/4/2025
Essência poética
Certa vez, um contador de anedotas, sentado no banco da praça, sentia o aroma agradável do café, que se espalhava nas imediações da padaria.
A propósito, ele não se conteve, foi ao estabelecimento e pediu ao atendente, um pingadinho de cortesia, a troco da contação de uma estória.
O atendente, por sua vez, serviu o “pingado” ao anedotário, no entanto, pediu-lhe que declamasse uma poesia e é claro, foi atendido de imediato.
O manifesto do velho e conceituado trovador, chamou a atenção da freguesia, provocando um verdadeiro frenesi e algumas pessoas solicitavam para ele declamar mais versos.
No dia seguinte, lá estava novamente o trovador, desta feita, rodeado de clientes do que tomavam café e ouviam as declamações, tornando-se atividade rotineira no estabelecimento.
A associação: café e poesia, certamente, pode ser considerada como fontes de inspirações, uma vez que o hábito de se beber café, faz parte de muita gente, sobretudo, nas questões alimentares, quer seja: ao amanhecer ou em qualquer outro momento.
Enfim: a poesia é uma vertente literária que se agrupa em qualquer que seja a circunstância e o delicioso café, reforça a tradição de brasileiros e brasileiras que o consomem, frequentemente.
Poesia e Café: juntos, sempre!
Autor: Autor: Paulo Vasconcellos, escritor e poeta, integrante do grupo PCDV
Post a Comment