Escritora trabalha o incentivo à leitura na Escola
A teoria, juntada à prática, resulta em somatória de ideias que subsidiam as construções individuais, moldando o que fora projetado e dessa maneira,contemplar as partes envolvidas. A propósito, juntar a criatividade da escritora e poetisa Rosilda Dax, com o interesse dos alunos da Escola Municipal Raimundo Moreira, incentivados pelos professores, fez o projeto (Re)Tratando em Poesias, tornar-se coletivo, pois a partir das oficinas ministradas por Rosilda, houve uma assimilação dos educandos, que compuseram textos poéticos e legendaram fotografias que eles próprios escolheram.
O contexto do projeto é levar conhecimentos poéticos e a autora conseguiu atingir os seus objetivos, cantando com o apoio do corpo docente da escola. Incentivar a leitura através de práticas acessíveis, reforça vontades que se multiplicam e rendem ações produtivas e substanciais.
A satisfação é um presente a quem se dispõe a fazer valer a sua prática e transmitir conhecimentos que combinam com a junção da educação e a cultura. Sendo assim, a escritora e poetisa Rosilda Dax, revela quão é satisfatório trabalhar de forma voluntária e ver os resultados alcançados.
“Foi maravilhoso estar inserida no projeto da Escola Raimundo Moreira e caminhar lado a lado com todos, foi uma grande oportunidade que tive em dizer aos alunos, aos professores e ao público que prestigiou o evento, a importância da leitura nas suas diversas vertentes”, ressalta Rosilda
O conteúdo constante nas oficinas ministradas por Rosilda, foi bastante assimilado pelos alunos, conforme ela destaca: “A culminância do projeto (Re)Tratando em poesias, que aconteceu no dia 18 deste mês, mostrou uma possibilidade e a novidade foi contemplada com êxito, sendo que os alunos puderam expressar seus sentimentos e suas emoções, quando escreveram textos poéticos a partir das fotografias feitas por eles mesmos, através de um celular.”
Post a Comment