Escritora Conceição Maciel lança obras literárias
No dia sábado, 23, foi o lançamento das obras Prosa e Versos à Amazônia e Téo e o Fantoche, ambas foram selecionadas na Lei Paulo Gustavo Pará e Capanema (Edital Jairo Fernandes). Para Conceição, foi uma honra receber atores da arte literária e dos demais segmentos artísticos da nossa cidade. “São eles que me incentivam e apoiam de forma a segurar minha mão e caminhar comigo na busca pelo belo, através da inspiração que em mim habita.”
Ainda ressaltando sobre o grande feito, a escritora afirma: “Não há nada mais gratificante do que sentir o pulsar intenso e intrínseco da veia motriz da inspiração, ungida pelo amor e dedicação, formando uma espécie de elo literário/pedagógico/artístico e, ao mesmo tempo que ele (o elo) é libertário, livre de amarras e complicações que os códigos e diretrizes exigem, a escrita se insere através da liberdade de criar fazendo uso da licença poética, mas com o compromisso de seguir minimamente as normas ditadas pelas regras e convenções da nossa língua”.
O evento foi magnífico, fazendo com que a autora, vibrasse de contentamento ao receber os seus convidados: “Descobri que a inspiração é livre e que o processo criativo é inerente e dinâmico e dentro deste dinamismo, assumi um compromisso diante das propostas dos projetos selecionados através da Lei Paulo Gustavo: o de promover a leitura através da minha escrita”, enfatiza Conceição
Ainda no regozijo de felicidade, a escritora comenta: “Foi muito gratificante ver o "Prosa e Versos à Amazônia" e o "Téo e o Fantoche" sendo aclamados e abraçados por educadores, poetas, escritores, crianças, adolescentes e sociedade civil, o que me fez entender a grandeza da minha responsabilidade.”
“A data foi um marco na minha trajetória de escritora, lá no auditório da UFPA, onde tantas vezes já passei, já ouvi e fui ouvida, que realizei um sonho lindo, o de lançar e ofertar ao público infantil uma obra de minha autoria, assim como contemplar o público jovem e adulto com o livro "Prosa e Versos à Amazônia", finalizou a autora.
Fonte: Jornal de Capanema
Fotos: Divulgação
Foram momentos mágicos e que jamais vão se apagar da minha memória. Muito obrigada ao Blog do PV que sempre nos apoia e incentiva. Gratidão.
ResponderExcluir