O idealismo da AVAL em 7 anos de Integração Cultural

O poeta escreve o que lhe convém, mas as vezes, encontra dificuldades para definir o que escrever. Faço parte da Academia Virtual de Arte Literária - AVAL, na condição de Acadêmico Efeito/Imortal, junto com outros confrades e confreiras, sendo que semanalmente, publicamos temas livres e atendemos as diretrizes nas publicações do Desafio "Quarta-Literária".

A entidade está, neste mês de agosto, celebrando 7 anos de atividades, razão de festas constantes, porque, fomos convocados para produzirmos textos alusivos ao aniversário e aqui está a minha primeira produção que foi publicada no grupo da Academia! 




Academia Virtual de Arte Literária - AVAL

Paulo Vasconcellos: Acadêmico Efetivo/Imortal

Patrono: Bruno de Menezes

Cadeira nº 26

Cidade: Capanema – Pará

Tema: Homenagem aos 7 anos da AVAL

Título: Balada nº 7

Data: 9/8/2024


Balada nº 7


Faz pouco tempo que estou participando da AVAL: primeiro na condição de convidado, apresentado que fui, pela confreira Elza Melo. Depois de participar de alguns desafios e interagir com os integrantes do grupo, fui convidado pela presidente Ira Rodrigues, para ser efetivado como acadêmico.

O tempo passou e nesses quase dois anos de participação, agora também faço parte da história de uma Casa Literária que há 7 anos, abraça os seus membros e convidados com bastante fortaleza. Sendo assim, vou tentar parodiar uma música popular: “Sou feliz e por isso estou aqui; também viajo nessa nau poética, singrando mares e rios da poesia”.

Considerando a interatividade como um dos protagonistas da integração cultural, enalteço as atitudes louváveis daqueles que idealizaram o projeto AVAL, externando a minha felicidade múltipla, por fazer parte dessa Família, dedicando-me o máximo, para cumprir as normativas.

No mais, congratulo-me com os confrades e confreiras, que formam o timaço de escrevedores, cada um com seu estilo, produzindo e publicando, uma maneira de expansão criativa. Vamos nós; continuemos nós; escrevamos nós. Perseveremos nós, porque nós somos artífices e honramos as nossas patentes de acadêmicos e convidados da Academia Virtual de Arte Literária, AVAL, uma casa magnífica, com certeza.

A compensação a nós concedida, são as certificações e reconhecimentos, para então, participarmos de baladas que nos envolvam virtualmente: produzindo, declamando, cantando, refletindo e dançando sob os acordes de maravilhosas canções que enriquecem os nossos conhecimentos, sempre-sempre!

Autor: Paulo Vasconcellos, escritor e poeta, integrante do grupo PCDV

**Texto produzido especialmente em homenagem aos 7 anos da AVAL!

Nenhum comentário