Nas comemorações dos 7 anos da AVAL, o poeta escreve sobre ele mesmo

O evento está cada vez mais aguçando a criatividade dos poetas participantes do grupo da Academia Virtual de Arte Literária - AVAL e no desafio de sexta-feira, 16,  escrevi algumas linhas sobre as minhas andanças pela literatura. Aqui está...




Academia Virtual de Arte Literária - AVAL
Paulo Vasconcellos: Acadêmico Efetivo/Imortal
Patrono: Bruno de Menezes
Cadeira nº 26
Cidade: Capanema – Pará
Tema: Quem sou eu
Título: Eu…Sou eu!
Data:16/8/2024

Eu…Sou eu!


Comumente gosto de falar e escrever um pouco sobre mim, versando, proseando e até reclamando,quando for o caso.
Sou paraense de Capanema; jornalista; escritor e poeta, tendo começado a rabiscar os primeiros versos ainda na adolescência, durante o meu período escolar, através do incentivo de uma professora de língua portuguesa, que ao ler uma redação escrita por mim, exclamou: “tu és um poeta, pois essa frase escrita por ti; é uma poesia”, disse-me a Mestra.
Confesso que fiquei assustado, porém, absorvi aquilo e com o passar dos anos, me arrisquei a escrever pequenas poesias, guardando-as em um caderno.
O tempo foi passando e com o advento dos meios cabíveis, entrei para o rol dos literatos, produzindo e publicando as minhas produções poéticas.
Amadureci e dessa forma, acumulo um trabalho literário, modéstia a parte, valorizado por muita gente, num reconhecimento pela afinidade entre o escritor e a escrita.
Tornei-me escritor patenteado, publicando livros, participando de antologias e compondo galerias em Academias de Letras, consideradas por mim, como vitrines por darem respaldo em meus feitos, assim por diante.
Nesse contexto, ressalto: eu sou eu; não sou mais do que eu, porque gosto de interagir, dando a mão amiga aos meus pares e caminhando com eles, firmemente.
Faz quase dois anos que participo com muita honra da Academia Virtual de Arte Literária-AVAL, tendo sido empossado Acadêmico Efetivo/Imortal, por minha afinidade com a Casa Literária, construída de forma gradativa.
Por fim, considero-me recompensado pelas inúmeras vezes que recebo menções tanto da AVAL, quanto dos meus nobres colegas: confrades e confreiras.
Considerando a literatura uma vertente que nos capacita sobremaneira, abraço cada um e transmito o calor humano por intermédio dos contatos feitos semanalmente no grupo.
Eu, sou eu, pessoa com deficiência visual, todavia, não esmoreço e estou sempre disposto a produzir, até quando Deus permitir.
Assim sendo, congratulo-me com a Família AVAL, que está comemorando 7 anos de relevantes serviços prestados à sociedade, divulgando Cultura e Arte, pelas mãos criativas dos artistas das letras!

Autor: Paulo Vasconcellos, escritor e poeta, integrante do grupo PCDV

Edição: Guilherme Silva 
Foto: Rodrigo Lisboa 

Nenhum comentário