Aniversário da AVAL: minha gratidão à confreira Elza Melo

Nas comemorações dos 7 anos de aniversário da Academia Virtual de Arte Literária - AVAL, escrevi um texto dedicando à confreira Elza Melo, poetamiga que me convidou para participar dos Desafios semanais promovidos pela entidade. Aceitei, gostei e posteriormente fui efetivado como Acadêmico e assim, sigo a minha trajetória. O texto está publicado no grupo da AVAL e destaco a íntegra dele, aqui!

Academia Virtual de Arte Literária - AVAL

Paulo Vasconcellos: Acadêmico Efetivo/Imortal

Patrono: Bruno de Menezes

Cadeira nº 26

Cidade: Capanema – Pará

Tema: Homenagem

Título: Minha gratidão à Elza Melo

Data: 18/8/2024

Minha gratidão à Elza Melo

As experiências estão contidas nas nossas convivências e devem ser valorizadas, pois, quando encontramos mecanismos que possibilitam tudo isso, somos alimentados pelo culto da amizade.

A propósito, conheci a AVAL, por intermédio da confreira Elza Melo, que me convidou para participar de um evento literário no grupo da entidade e aceitei de bom grado. Publiquei o meu primeiro texto, gostei da receptividade e agradeci à Elza, confessando a ela, o quanto meu trabalho foi valorizado pelos integrante do grupo, tendo isso, me motivado, sobremaneira.

O passar do tempo se encarregou de me abrir as inspirações e logo, a presidente Irá Rodrigues, me convidou para fazer parte da AVAL, na condição de Acadêmico, tendo o meu processo sido aprovado pela corte diretiva.

Os agradecimentos são múltiplos à querida Elza Melo, que é minha conterrânea, tendo eu a intitulado de: “Poetisa do Amor”, pela qualidade literária que ela destina aos seus escritos.

No mais e por conseguinte: sou imensamente grato à confreira Elza, estendendo votos de gratidão, para o corpo diretivo da AVAL e todos os outros integrantes. Deus é conosco!

Autor: Paulo Vasconcellos, escritor e poeta, integrante do grupo PCDV