Minha homenagem à poetisa "Duza", no grupo da AVAL

O desafio Quarta-Literária desta semana, teve como tema , homenagens a saudosa poetisa "Duza". Busquei por minha inspiração e escrevi o texto a seguir!

Paulo Vasconcellos: Acadêmico Efetivo
Patrono: Bruno de Menezes
Cadeira nº 26
Cidade: Capanema – Pará
Evento: Desafio Quarta-Literária
Título: Saudade sim; Tristeza não!
Tema: O que vejo da minha janela
Data: 24/07/2024
Saudade sim; Tristeza não!
A comunidade literária da AVAL, está enlutada e na janela, não constam mais, os registros feitos pela confreira Duza, que agora, repousa nos braços do Pai, na Morada Celeste.
O amor pela escrita a tornou acadêmica, que deu o seu contributo, nas publicações livres e nos desafios.
Foram feitos os desígnios de Deus e a janela, mesmo vazia, têm registradas as poesias escritas pela saudosa Duza.
Nós: confrades e confreiras, sentimos saudade da interatividade feita por Duza, porém, estamos alegres, por tudo o que ela construiu e na janela dessa Casa Literária, muitas vezes, os seus versos moldaram a representatividade poética, inserida nos anais da AVAL e em outras plataformas.
D - Dinamismo e maestria ao escrever
U - Uma poetisa vibrante
Z - Zerou o seu ciclo produtivo, mas não zerou o acervo
A - Artista renomada que fez da poesia, uma das suas paixões!
**Minha saudação “post mortem” à saudosa confreira Maria dos Anjos, a “Duza”!
Autor: Paulo Vasconcellos, escritor e poeta, integrante do grupo PCDV
**Texto inédito, produzido exclusivamente para o desafio 24 de julho, em homenagem a confreira Duza!