ACLA foi tema de TCC na UFPA

 


A Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, entidade não governamental e sem fins lucrativos, foi instalada na cidade de Capanema/PA em 25 de maio de 2010, inspirada por pessoas ligadas às Artes e à Literatura. Surgiu com a proposta de incentivar e amparar a Cultura, os escritores e poetas capanemenses e artistas em geral. 


No ano em que a ACLA completa 14 anos de contributo à Capanema através de atividades inerentes à Arte e Cultura, eis que no dia 10 de julho de 2024, a entidade foi tema da defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do discente do Curso de Letras da Universidade Federal do Pará-UFPA, Edilson Lima do Nascimento Filho, fato que muito honra e orgulha a entidade, de acordo com declarações dos acadêmicos. A defesa aconteceu no auditório da UFPA- Capanema. 


Este é o 1° trabalho de TCC que coloca a ACLA em evidência no cenário acadêmico, contribuindo com a cultura literária local e com a própria história da entidade e da cidade de Capanema. O Trabalho enfoca a trajetória da Academia, a visão de seus idealizadores e demais acadêmicos, sonhos, projetos e desafios. Sob a orientação da Professora, Mestra e Doutora, Rosa Helena Sousa de Oliveira e do avaliador da banca, Professor Ewerton Gleison Lopes Branco, o TCC foi aprovado com louvor e Capanema e a ACLA ganham um trabalho digno de aplausos e meritocracia. Um documento que se torna histórico e que entra para os anais da Universidade Federal do Pará-UFPA e da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA. 


Estiveram prestigiando a defesa do TCC e representando a ACLA, os Acadêmicos: José Raimundo Vieira (Presidente), Paulo Vasconcellos (Vice Presidente), Rosilda Dax (Secretária) e Conceição Maciel. No ensejo, todos sentiram-se imensamente gratos, felizes, orgulhosos e honrados com a importante deferência à Academia de Letras e foram expressas felicitações ao discente Edilson Lima, por ter escolhido a ACLA, para ser investigada com tamanho senso de responsabilidade e interesse por tudo o que tem feito ao longo da sua história.


Texto: Conceição Maciel 

Fotos: Nathália Maciel 








Nenhum comentário