Os 14 anos da ACLA e a admissão de 7 novos acadêmicos


Tudo aconteceu, em 25 de maio de 2024, numa reunião solene da Academia Capanemense de Letras e Artes - ACLA, quando então foram festejados o aniversário de 14 anos da entidade; o dia do Poeta e Escritor Capanemenses; a posse da Diretoria - 2024/2026  e as posses dos novos acadêmicos: Abneas Junior, Edilson Filho, Eleci Silva, Paula Sousa (efetivos); Débora Paz, Lucivaldo Ribeiro Do Nascimento Rosa Helena Sousa Oliveira ( Beneméritos(as) ). Durante 5 anos, estive presidente da ACLA e a partir de então, a entidade passa a ser dirigida pelo acadêmico José Raimundo Batista Vieira, junto com os seus pares de administração. Eu, Paulo Vasconcellos, fui eleito Vice-Presidente, entretanto, tenho o meu nome agora inserido na galeria dos ex-presidentes!




Momento solene em que, eu, na qualidade de presidente da ACLA, empossei os 7 novos integrantes: Abneas Junior, Edilson Filho, Eleci Silva, Paula Sousa, Débora Paz, Lucivaldo Ribeiro Do Nascimento Rosa Helena Sousa Oliveira . Foi o cumprimento das diretrizes inerentes aos: Estatuto e Regimento Interno da ACLA, missão honrosa que me encheu o meu coração de alegria e felicidade!



Momentos antes de começar o evento, realizado no auditório: José Maria Christo Mendes Leite, no complexo da Loja Maçônica Lealdade - 20, recepcionei Rita Teixeira, coordenado do projeto "Cantinho do Saber", que funciona no vizinho Município de Primavera. Obrigado, Rita, por sua presença na nossa festa!
























Com muita honra, presidi a reunião solene, encerrando a minha gestão na presidência da ACLA. Agradeço aos meus confrades, por confiarem a mim, tão importante cargo. Avante, ACLA!



Certificação a Guilherme Silva e agradecimentos aos serviços de logística que ele presta para a ACLA, sobretudo a parte burocrática. Ele sempre atendeu às nossas solicitações e por isso, o agradecemos de coração!




O bolo que simbolizou os 14 anos de atividades da ACLA, um capricho da confreira Débora Paz, que colocou em ação as suas mãos prendadas. O manequim idealizado pela confreira Cleni Guimarães e confeccionado pela artesã Ester Lopes, cujo espaço foi destinado para a exposição de fotos das capas dos livros produzidos por escritores capanemenses. Aplaudo as criatividades das artistas!

Nenhum comentário