A produção do poeta nas mãos do professor
O Laço em Viseu - Nas mãos do professor Ivanildo Caxias, que ao receber o exemplar, foi fotografado com ele nas mãos e além do mais: escreveu esta dedicatória que destaco aqui e agradeço imensamente a consideração. Descobri que Ivanildo é um excelente poeta e em breve vai receber uma antologia produzida em âmbito Nacional, contendo a sua participação junto com outros 250 autores brasileiros. Seja-bem vindo ao mundo da poesia, caro poetamigo Ivanildo! (PV)
As construções poéticas em "o Laço e o compasso", deslizam em diferentes arenas ,sempre voltadas para a simplicidade com a genialidade em retratar de forma autêntica um perfeito mosaico poético em que situações corriqueiras, espaços ambientais e familiares, objetos, fé, crenças, valores,indagações, constatações, frases, pronomes, amor, paixão declarações ações, cheiros, flores, plantas, desejos, ponderações, sonhos, amizades, pedidos,estados de espírito, entre tantos outros temas que permeiam o Laço e o compasso, nos encaminham e nos remetem A pensar de forma leve, simples e de bom grado, mesmo em momentos de grandes dificuldades desafios que acabam nos cercando de esperanças e vitalidade d'alma, assim como servem como um verdadeiro bálsamo que curam as feridas e sacia a alma sedenta.
Adorei sua dedicatória neste apreciado livro,pois ao meu sentir ela define sua própria escrita como VERSOS LIVRES NAS PALAVRAS DO POETA e faz jus às suas tessituras poéticas, que nos conduzem a reflexão da vida como um bem maior e necessário num ambiente já bastante corroído pela ignorância literária, pela escassez de bons versos e pela ausência do interesse pelos livros, este último, é alvo de queixas de muitos educadores, pais e diferentes atores do processo educativo.
Muito obrigado pela importante influência que você imprimirá nos meus sonhos literários a partir da leitura e deleite dos seus lindos poemas. Ao folhear o "Laço e o compasso" ,contemplo - o como fonte e farol que iluminarão este caminho que começo a trilhar com muito aprendizado, dúvidas e certezas do caminho que sempre quis percorrer neste ambiente da escrita versejada. Abraços: Ivanildo Caxias”
Fotos: Divulgação
Post a Comment