Ator paraense Victor Barros estreia em grande produção nacional
Bastante conhecido nas redes sociais, o artista estará em nova série da Netflix
O ator e humorista Victor Barros se prepara para brilhar nas telinhas e também nas telonas. Ele viverá o indígena Katir, em “Luz”, nova série da Netflix. A produção promete ser a primeira série brasileira para que a família assista toda junta. A estreia está marcada para o dia 7 de fevereiro, como mostra o trailer divulgado nesta quarta-feira (24).
“Luz” conta a história de uma menina que tem o mesmo nome da produção e que busca suas verdadeiras origens. Vivida por Marianna Santos, a protagonista foi criada desde bebê em uma comunidade Kaingang. Dona de uma inteligência aguçada, mesmo sendo uma menina órfã não-indígena, ela cresce sob a influência da cultura, dos valores e da sabedoria Kaingang.
No elenco tem ainda Daniel Rocha, Gabriela Moreyra, Dandara Albuquerque, Claudia Di Moura, Mauricio Destri, Mel Lisboa, Celso Frateschi, Marcos Pasquim e Miá Mello, entre outros.
Ao lado de Luz, está Katir, neto de GA (Claudia Di Moura), que é líder da comunidade indígena e pajé Kaingang. Katir foi criado por ela, depois que a mãe dele foi embora da comunidade, o que leva o jovem a ter em GA a sua referência materna. Ela é quem adota e se torna a principal cuidadora e protetora de Luz, dái a proximidade entre eles.
Para conquistar o papel de Katir, Victor passou por três testes, iniciados em 2021. Foi um pedido feito a Nossa Senhora de Nazaré que trouxe as respostas que o ator tanto pedia.
“Fiz um pedido, como um bom paraense devoto de Nazinha, porque tinha dúvidas se deveria morar onde nasci. Falei assim: ‘Se for para eu ficar em SP me dê um sinal, senão eu volto pra Belém’. Quando eu desci do avião, ao retornar para São Paulo, acredite se quiser (risos), recebi a ligação que tinha sido aprovado para fazer a série. Aí, mana, égua, minha vida virou”, conta o ator eufórico.
Victor mora há oito anos em São Paulo. Em busca de trabalhos artísticos, ele passou um bom tempo se dedicando à internet, onde faz um grande sucesso. Seu perfil no Instagram @essasonsa já soma mais de 100 mil seguidores, e nele o internauta pode encontrar um conteúdo totalmente voltado para o regionalismo do Pará.
“Eu vim pra São Paulo sonhando em um dia participar de alguma novela, série ou filme, e fiz vários testes, mas sempre levava não atrás de não! E aí chegou um momento, principalmente depois da internet, em que eu cheguei a pensar em desistir da carreira de ator, já que na web estava dando tudo certo, e como eu ator já tinha sete anos e nada. Então eu passei no teste para fazer ‘Luz’. Égua, mana, foi tipo assim, a realização de um sonho, literalmente”, pontua Victor Barros.
Fonte: O Liberal
Texto: Bruna Dias
Post a Comment