Fim de ano de poesias e felicitações no grupo da AVAL
Os acadêmicos usaram as suas criatividades ao trocarem menções, cada um, destinando palavras amáveis e incentivadoras aos outros. Recebi linda mensagem da confreira Marilu Fagundes, que tirou o meu nome no amigo secreto. A minha amiga secreta foi a confreira Aline Bischoff .
Postagem especialHoje venho aqui prestar minha homenagem ao meu Amigo Secreto.A poesia dele nos mostra além de tudo o que podemos ver. A magia de saber traduzir com sensibilidade em seus poemas nos conduz a um outro patamar poético.Parabéns por nos fazer ver outros caminhos nos passos da tua poética.Marilu Fagundes"
Minha homenagem a poetisa Aline Bischoff |
Além dos cartões virtuais, a presidente/fundadora Ira Rodrigues, usando a sua criatividade, construiu uma árvore de Natal, com as fotos dos acadêmicos.
Homenagem produzida por Ira Rodrigues |
Na última edição do ano: Desafio Quarta-Literária, o tema foi "Natal/Família" e dessa forma, escrevi um texto/poema, congratulando-me com a família AVAL e recebi esse lindo certificado. Desde o mês de setembro do ano em curso, sou acadêmico efetivo da AVAL, titular da cadeira nº 26. Que no próximo ano continuemos as nossas caminhadas. Agradeço de coração a acolhida da Família AVAL e vamos seguir com fé, esperança, fraternidade e poesia!
Certificação do Desafio de Natal |
Academia Virtual de Arte Literária - AVAL
Paulo Vasconcellos: Acadêmico Efetivo
Patrono: Bruno de Menezes
Cadeira nº 26
Cidade: Capanema – Pará
Evento: Desafio Quarta-Literária
Tema: Natal Família
Data: 20/12/2023
Nasceu Jesus; chegou o Natal
Quero de presente muito mais amigos. Uma estrela lá no céu, representa o Salvador da humanidade, Jesus Cristo, filho de Deus, meu irmão, nosso irmão.
Quero a paz neste Natal, refletindo amor e compreensão, para vivermos melhor e abraçarmos os nossos familiares e nossos semelhantes.
Que a paz e a reconciliação estejam presentes em todos os lares, porque a família é o Santuário da Vida, tornando-nos fraternos e solidários.
O Natal é tempo de abraçarmos uns aos outros e assim, calorosamente, possamos agradecer as venturas e os feitos triunfantes.
O menino Jesus de Nazareth, nasceu em uma manjedoura; foi sacrificado e pregado na cruz.
A Família é o berço que deve ser preservado pelos entes, em conformidade com os ensinamentos inseridos nas Sagradas Escrituras.
Eu sou família!
Nós somos família!
Colhamos os frutos da árvore chamada família e os conservemos, para que nunca tenhamos que desviar as nossas condutas.
Ensejando o momento do Natal, somos partícipes dos mesmos ideais e agradecemos a Deus, por podermos disseminar os seus ensinamentos, começando pelos princípios éticos familiares.
Diante do exposto, abraço fraternalmente todos os integrantes da Família AVAL, desejando: Feliz e Abençoado Natal!
Autor: Paulo Vasconcellos, escritor e poeta, integrante do grupo PCDV
Post a Comment