Recebi cartas e encaminhei uma para o meu pai

 


O Prêmio Fanzine de Literatura, instituiu uma versão nomeada de: “Chegaram Cartas para você” e dessa forma, convidou alguns escritores, para tomarem parte do projeto. Fui convidado e ao tomar conhecimento das regras, dissertei sobre uma convivência de amor e apreço que tive com meu pai, o saudoso Waldemar Vasconcellos. Busquei pela imaginação e fui moldurando, conforme o que vinha na minha lembrança e assim, fechei o texto, dedicando-o à memória do meu pai, um homem simples, trabalhador, honesto e cumpridor dos seus deveres, bem como muitos outros.


 

O desafio estava feito e não pensei duas vezes. Acredito que pelo fato do signatário da Fanzine, Lenilson, ser professor, ele aguçou a prática de seus convidados, resultando em uma belíssima antologia, cujo exemplar, já está em meu poder.

 


O livro ao ser folheado por minha esposa Dalva Vasconcellos, despertou nela, a curiosidade para ler o texto e então, se apossou do aparelho celular, registrando as fotos que ilustram este meu dissertar.

 

As oportunidade surgem e a criatividade tem que funcionar, para que tudo se encaixe nos temas escolhidos por Lenilson, cidadão que é um verdadeiro descobridor de talentos, promovendo eventos que disseminam a literatura e mobiliza os autores. A foto/gravura (meu rosto), aqui publicada, é uma criação do artista capanemense, Alexandre Mendes. Leiam minha carta!



4 comentários: