A satisfação de uma escritora ao vestir o Fardão de Acadêmica

**Existem momentos que guardamos em nossas memórias e eles se tornam inesquecíveis. Estou replicando o que escreveu a poetamiga Camila Cabral, referindo-se ao seu ingresso na Academia de Letras de Volta Redonda/RJ. A escritora é idealizadora do projeto "Poesia Geométrica". Congratulo-me com ela e os outros confrades! (PV) 





"Assim como nove meses é o tempo estimado para uma gestação, foi preciso nove meses desde minha chegada a Volta Redonda - RJ, para que eu pudesse enfim me autorizar a sentir-me pertencente a este novo local, o qual agora chamo de lar. Exatamente nove meses após minha chegada, ontem, 19 de novembro, fui empossada na Academia Volta-redondense de Letras - AVL. Escrevo poesia desde os nove anos de idade (olha o nove aí.. rs) e no decorrer do tempo venho participando de vários projetos literários, antologias e ações de militância a favor da literatura, dessa forma, não chego aqui de "paraquedas", isto é, esse momento é consequência de muita luta. Me sinto privilegiada e mesmo emocionada por tal privilégio e reforço os votos que fiz ontem, seguir trabalhando cada vez mais para que a literatura e nossa língua sejam protegidas, valorizadas e disseminadas!

Recebi a diplomação das mãos de Elisa Carvalho @elisacarvalho.holos, mediante a outorga do Presidente da AVL, José Huguenin @jose.huguenin, sob os olhos dos demais empossados, correspondentes, confreiras e confrades, amigos queridos (os quais estou conquistando aqui) e minha família. Tudo o que me faz feliz em um só momento! Assim, por mais simples pareça, resumo o dia de ontem com uma única palavra: felicidade!" (Camila Cabral)


Fotos: Divulgação











Nenhum comentário