Nilson Chaves lança novo álbum 'Segue o Barco' em show no Theatro da Paz
O espetáculo tem as participações especiais de Ceumar, Patrícia Bastos, Simone Almeida e Lucas Lima
Nilson Chaves celebra a vida com "Segue o Barco". (Carlos Borges/ Divulgação) |
Nilson Chaves chegou aos 70 anos em plena produção musical. Após lançar um museu virtual com a sua obra completa e dois singles abrindo alas para o álbum (“Porque soube que tu vinhas” e "Segue o Barco", sendo o segundo com videoclipe), o cantor e compositor apresenta, finalmente, o projeto completo de “Segue o Barco” com 12 faixas inéditas, em um show especial no Theatro da Paz, neste sábado, 15, às 20h. Entre os artistas convidados, Ceumar, Patrícia Bastos, Simone Almeida e Lucas Lima.
Os ingressos para o show estão à venda. “Segue o Barco” será disponibilizado em todas as plataformas digitais e também contará com versão física em formato de CD.
Ouça aqui.
“Segue o Barco” chega três anos após o lançamento do álbum anterior, “Silêncio do Infinito”, projeto em parceria com o poeta carioca Felipe Cerquize, cujo lançamento coincidiu com a internação do artista paraense, por covid, no hospital de campanha do Hangar Centro de Convenções. “Esse novo álbum é bem otimista, como se fosse uma celebração da vida, de seguir em frente com fé sempre”, define
“Segue o Barco” brinda a recuperação de Nilson, que foi intubado e ficou em estado grave, mas se salvou e voltou a tocar, a cantar e a compor. “O disco tem essa coisa positiva, pra cima. A fé e a esperança aparecem, inclusive, na faixa-título”, detalha.
O álbum conta com quatro participações de primeira grandeza com as quais Nilson fez duetos: com Flávio Venturini em “Nem sempre é tarde” (Nilson); com o cantor e multi-instrumentista Lucas Lima, marido de Sandy, em “Zabelê” (Nilson e Rogério Batalha); com Leila Pinheiro em “Íris” (Nilson com Alfredo Guimarães Guimarães Garcia); e com Simone Almeida faz duo com o artista em “Recomeçar” (Nilson, Batalha e Carlos Di Jaguarão).
Nilson traz novas parcerias nesse projeto, com os escritores e poetas paraenses Max Reis (”Meio tom”) e Alfredo Garcia, além de Di Jaguarão, do Rio Grande do Sul, Batalha, do Rio de Janeiro, Chico Chagas (“O amor sempre em mim”), do Acre, Osmar Lazarini (“Das mangueiras”) e Zé Edu Camargo, de (“Fera Belém”), ambos de São Paulo. Além de repetir algumas conhecidas parcerias, como a de longa data com o paraense Joãozinho Gomes (“Com Cristo a Sós”), com quem fez o clássico “Sabor Açaí” e outras, e a mais recente, com o cantor e compositor Allex Ribeiro, de Bragança ("Porque soube que tu vinhas"). Nilson assina sozinho a faixa-título e “Nem sempre é tarde”.
O álbum que tem a direção musical do próprio Nilson e a direção artística de Pedro Vianna. “Nilson tem uma obra central na construção estética da identidade musical amazônica, contribuindo de forma determinante para borrar as fronteiras entre regionalismo e world music, ao ressignificar musicalmente os referenciais rítmicos e poéticos das diversas expressões artísticas da cultura popular da Amazônia”, destaca Vianna.
Personalidade emblemática da música nortista, Nilson Chaves contabiliza 27 álbuns lançados com 900 mil exemplares vendidos.
![]() |
Nilson Chaves traz novas e consolidadas parcerias . (Carlos Borges/ Divulgação) Show |
O espetáculo que apresentará as músicas do novo álbum contará com os mesmos arranjos e músicos da gravação do projeto, além de versões novas dos grandes sucessos de Nilson Chaves.
“Esse momento celebra o milagre, o amor, a vitória da saúde. Me sinto premiado com esse projeto. ‘Segue o barco’ representa isso: vamos em frente, brindando a vida, brindando parceiros antigos e novos parceiros. Esse projeto é uma vitória do carinho, da vida, da energia positiva”, comemora.
Participam do espetáculo as atrações nacionais Ceumar e Patrícia Bastos, que não estão no álbum, mas estarão no show, assim como Lucas Lima, e a cantora paraense Simone Almeida, que participaram no disco. O show traz ainda os músicos Adelbert Carneiro (baixo), Edvaldo Cavalcante (bateria), Davi Amorim (guitarra), Márcio Jardim (percussão), Erivelton (teclado) e Tiana Almeida (vocal).
O projeto "Segue o Barco" tem patrocínio master do Grupo Líder, através da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado do Pará. O patrocínio é do Banco da Amazônia, através do Ministério da Economia. A Coordenação Geral do projeto é de Narjara Oliveira, direção artística de Pedro Vianna e direção musical de Nilson Chaves. A iniciativa tem a produção executiva de Senda Produções.
Agende-se:
Show "Segue o barco"
Dia: Sábado, 15
Hora: 20h
Local: Theatro da Paz
Ingressos à venda no site ticketfaci.com.br e na bilheteria do teatro.
Fonte O Liberal
Texto: Enize Vidigal
Post a Comment