Gato de quase 48 cm quebra o recorde como o mais alto do mundo; vídeo
Fenrir, um gato com quase 48 cm da raça savannah, entrou para o "Guinness World Records" no último dia 30 de setembro
Fenrir, um gato com quase 48 cm da raça savannah, entrou para o "Guinness World Records" no último dia 30 de setembro ao ganhar o título de maior gato doméstico do mundo.
Segundo informações do Guinness, Fenrir é resultado do cruzamento entre um gato doméstico com um serval, felino selvagem natural da África. Sua raça é especificada como savannah F2, que significa que ele é de uma prole de segunda geração de um avô serval chamado Kongo, que passou essa característica aos seus descendentes.
Esse cruzamento se popularizou em meados de 1990, mas só em 2001 que os gatos ''savannahs'' foram considerados como uma nova raça. Ainda conforme o Guinness, mesmo que Fenrir seja de uma linhagem selvagem, ainda é excepcionalmente alto para a raça, com cerca de 2,5 cm a mais em relação ao tamanho médio. Veja:
Gatinhos 'terapeutas'
Fenrir recebe os cuidados de William John Powers, um médico que mora na cidade de Farmington Hills, Michigan, nos Estados Unidos. Às terças-feiras, o tutor usa o gato para acalmar seus pacientes e ajudá-los a se sentirem à vontade no consultório. "Ele perambula pelo consultório recebendo animais de estimação das pessoas, cochilando nas mesas da sala de exames e implorando por guloseimas", disse Will, afirmando que "Fen" é um animal bobo e adorável, que gosta de brincar e correr pela casa todos os dias.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web)
Fonte: O Liberal
Texto: Paula Figueiredo
Imagem: Foto: Instagram @guinnessworldrecords
Post a Comment