Renata Beckmann, do Guitarrada das Manas, indica três mulheres instrumentistas que valem a pena conhecer

 A musicista faz parte do duo junto com Beá



Renata Beckmann é uma musicista paraense e faz parte do duo Guitarrada das Manas, ao lado de Beá. Cientista Social de formação, ela começou a sua carreira musical em 2016, tocando por diversão até tornar o hobby em sua carreira. Após passar por alguns projetos musicais, não demorou muito até ela conhecer a dupla e juntas criarem o Guitarrada das Manas, que tem como objetivo dar visibilidade às mulheres na guitarrada

A notoriedade foi tamanha que o duo já se apresentou duas vezes no festival Rock In Rio, no Rio de Janeiro. Neste ano, elas dividiram o palco com Mestre Solano.


Como alguém que tem vivência na música, sendo mulher, e entende a importância de dar voz a outras mulheres, Renata veio ao O Liberal indicar três instrumentistas que valem a pena conhecer no cenário paraense. 

A primeira é a percussionista Loba Rodrigues, a qual teve a sua carreira vista por Renata desde o início. Ela toca no grupo Pisada Caboca e também com a Guitarrada das Manas. Nas redes sociais, é possível encontrá-la nos perfis @pisadacaboca e @lobarodrigues

"Até o momento atual, vi o crescimento dela enquanto instrumentista e isso é algo muito lindo de se acompanhar. Ela é extremamente dedicada e ama muito o que faz além de ter muito talento, é uma honra sempre ver ela tocando e também dividir o palco com ela como acontece em algumas ocasiões”, diz a artista. 

A segunda indicação é Renata Almeida, que toca piano e violão. Ela faz parte, com Layse Rodrigues, do projeto Layse e As Sinceras, uma variação do Layse e Os Sinceros, só que com mulheres. "A Renata, eu vi primeiramente tocando violão, acho que num show que rolou no Curro Velho e vi ela mandando demais! Agora, recentemente foi muito incrível ver ela tocando piano no show da Layse Rodrigues com a banda das Sinceras. O projeto é maravilhoso e eu prestei muita atenção na Renata tocando piano porque nas músicas do show o instrumento acrescentou, de uma forma muito maravilhosa, e se tornou ainda mais prazeroso ver elas tocarem, são incríveis!”, afirma a musicista.

Como terceira indicação, Renata aponta Melina Fôro, que é multi-instrumentista e também faz parte da banda das Sinceras e do Pagode das Meninas. Nas redes sociais, é possível encontrar ela no perfil @melinaforo. 

“Conheço ela das rodas de samba e também de tocar no projeto da Layse Rodrigues. Executa muito lindamente o violão e um dia tive o privilégio de vê-la de pertinho executando com uma cantora a música ‘Olho de Boto’ e acho que foi uma das mais bonitas que eu já vi. Acho a Melina muitíssimo talentosa e é uma mana que também gosto demais de ver executando seu instrumento porque ela sempre arrebenta”, diz Renata.

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)


Fonte: O Liberal 

Texto: Painah Silva 

Imagem: Flavia Baxhix

Nenhum comentário