'Cultura das Estações' abre programação nesta sexta e faz homenagem aos pais

 O evento abre com pocket show de Toni Garrido e terá no domingo grandes nomes da música

Reprodução Instagram

O final de semana do Dia dos Pais conta com uma programação especial com a segunda edição do Festival “Cultura nas Estações”, que este ano celebra a estação do inverno. O evento conta com apresentações de Nando Reis, Marcelo D2, Samuel Rosa, Martinho da Vila, Marcelo Falcão e Diogo Nogueira. Alguns dos artistas se apresentarão acompanhados de seus filhos, levando muita emoção para o grande palco montado no Caminho Niemeyer, em Niterói. A transmissão será ao vivo, de forma gratuita, por meio do canal do YouTube da Enel Brasil.

Nesta sexta-feira (6), Toni Garrido, mestre de cerimônias do projeto, fará um pocket show diretamente do Imperator, Centro Cultural João Nogueira, que será transmitido por meio dos perfis do Instagram e Facebook do ‘Cultura nas Estações’.

Abrindo o evento em clima de samba, Diogo Nogueira fará uma homenagem ao pai, João Nogueira, no sábado (7), conhecido pelo seu suingue e por composições icônicas como "Poder da Criação" e "Além do Espelho".

Continuando a atmosfera sambista, Martinho da Vila apresentará em seguida seus sucessos, como "Canta, Canta, Minha Gente" e "Disritmia", além de contar com a participação de sua filha, Mart’nália, no show. Marcelo Falcão fecha o time do dia, com hits de sua trajetória, além de seu trabalho mais recente, "Céu Aberto".

Já no domingo (8), Marcelo D2 apresentará hits de sua carreira, que navega entre diferentes gêneros musicais, e também terá a companhia de Sain, seu filho, que seguiu os passos do pai no rap. Nando Reis será outra estrela de domingo, e tocará com Sebastião Reis, seu filho músico, que ficou com o nome nacionalmente conhecido após seu pai dedicar a canção "O Mundo É Bão, Sebastião" a ele.

Samuel Rosa encerrará o line up de domingo, cantando sucessos de sua carreira com o Skank e de seus trabalhos solo, além de dividir o palco com Juliano Alvarenga, seu filho guitarrista e violonista.

Assim como na primeira edição, os telespectadores poderão realizar doações, por meio de um QR Code que ficará disponível na tela durante as lives. Os valores arrecadados serão revertidos na compra de cestas de alimentos orgânicos que serão entregues à Federação das Associações de Moradores de Niterói. Na primeira edição do festival, realizado em maio, o projeto arrecadou mais de R﹩ 11 mil e o valor beneficiou 250 famílias com alimentos orgânicos.

Vale destacar que o ‘Cultura nas Estações’ segue todas as normas e protocolos das autoridades públicas locais para contenção da Covid-19, como distanciamento mínimo necessário, uso de máscaras e álcool gel. Além disso, todos os profissionais envolvidos serão testados previamente. O evento tem o patrocínio da Secretara de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Enel Distribuição Rio, e apoio do Caminho Niemeyer.

O ‘Cultura nas Estações’ também contará com uma programação de cursos e palestras, com o objetivo de estimular o empreendedorismo como geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todas as atividades serão gratuitas e as informações e as inscrições estarão disponíveis no site do Cultura das Estações.









Texto e Imagem: O Liberal
Edição: Alek Brandão

Nenhum comentário