Biblitoteca itinerante do Expolivro chega a Belém
A carreta adaptada está aberta ao atendimento público na Praça da República até o domingo, 29.
A biblioteca itinerante da Expolivro chegou a Belém e foi inaugurada no último sábado, 21, na Praça da República, onde está estacionada para receber o público. Com uma programação para crianças e adultos, que inclui contação de histórias e palestras com temas de livros da Editora Árvore da Vida, a Expolivro é um evento de estímulo à leitura, à cultura e à espiritualidade, que, há 20 anos difunde o Evangelho no Brasil e em outros países da América Latina. A carreta ficará em Belém até o próximo domingo, 29.
A biblioteca itinerante do Expolivro começou a ser realizada em um ônibus adaptado e, hoje, com três carretas adaptadas com refrigeração, televisão para e exibir conteúdos do projeto, mesas, cadeiras e sofás para leitura, além de um café para criar um ambiente confortável e acolhedor. As carretas circulam o país nas regiões Sul, Sudeste e Norte.
“É um projeto de estímulo à leitura saudável, que divulga a literatura cristã com livros para crianças, jovens, adultos e mulheres, que são vendidos a preços simbólicos. É um projeto bem amplo, que vai além de vender livros. Muitas pessoas vêm aqui para receber uma oração ou um conselho com os pastores”, explica Jô Sousa, Cooperativa Cone Norte, representante da Editora Árvore da Vida no Pará e no Amapá, que participa da organização da Expolivro.
O projeto é realizado pela editora por meio do Instituto Vida Para Todos, pertencente ao Ministério Instituto Vida para Todos. Na capital paraense, a organização conta com a Igreja em Belém, representada pelos pastores Antônio Boaventura e Marcelo Luís.
Programação
Em Belém, a carreta permanecerá estacionada na Praça da República e ficará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos finais de semana, das 9 às 15 horas. Todos os dias haverá visitação guiada, apresentação de livros e oração.
No próximo sábado, 28, haverá a palestra “Porque o homem é tão especial?”, às 10h30; programação musical de louvor, às 14 horas; e a conversa “Avança, Jovem!”, às 15 horas. E no domingo, 29, a contação da história “Vermelha de Vergonha”, às 10h30; e a programação musical de louvor, às 14 horas.
Texto e Fotos: O Liberal
Edição: Alek Brandão
Post a Comment