Monólogo 'A Obscena Senhora D' é atração no Teatro #EmCasaComSesc

 Confira a agenda cultural completa para os espetáculos de teatro e dança

Ary Brandi/ Divulgação

Nesta quarta-feira (7/04), dia do Teatro #EmCasaComSesc, a atriz Suzan Damasceno apresenta direto de São Paulo o monólogo "A Obscena Senhora D", baseado na obra de Hilda Hilst (1930-2004). Após a exibição, acontece um bate-papo com Suzan mediado pela atriz Fernanda Gonçalves. Classificação indicativa: 16 anos.

Na quinta-feira (8/04), dentro da programação do Dança #EmCasaComSesc, o diretor e bailarino Ivan Bernardelli, da Cia Dual, apresenta o solo "Tropeiro". Após a exibição, acontece um bate-papo com Ivan Bernardelli e Sônia Nanci Paes e Álvaro Augusto Antunes de Assis, integrantes do Centro Nacional de Estudos do Tropeirismo. As transmissões permanecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Até o dia 8 de abril ocorre gratuitamente no YouTube a apresentação do espetáculo “Urrou”, um solo de Dança Contemporânea premiado em todo o país e protagonizado pela experiente Mônica Alvarenga.

O boi bumbá é personificado no espetáculo de Dança 'Urrou'O boi bumbá é personificado no espetáculo de Dança 'Urrou' (Divulgação)

O espetáculo “A Reinvenção do Amor”, de Fernando Philbert, será apresentado ao vivo pelo YouTube no dia 9 de abril. A apresentação será transmitida pelo canal “A Reinvenção do Amor”.

Ínteros Coletivo de Atores estreia na web a peça “INCASA”, sobre um vírus mortal que leva as pessoas a ficarem trancadas em casa pondo em xeque a sanidade mental delas. A temporada de sessões gratuitas será realizada nos dias 9, 10 e 11, 16, 17 e 18 de abril, sempre às 20 horas, com transmissão no canal do grupo no Youtube. A direção artística é de Edmilson Cordeiro.

6ª Mostra Nacional de Teatro NaLona vai trazer espetáculos nacionais e internacionais nas modalidades presencial, live (ao vivo pela internet) e gravada. As apresentações ocorrerão de 9 a 24 de abril. Serão ao menos 36 espetáculos, sendo 24 selecionados por meio de edital. Para as apresentações pela internet será disponibilizado um link para que o público possa colaborar com o cachê e manutenção dos grupos e coletivos teatrais.

No dia 10 de abril, às 11h, o Itaú Cultural apresenta Mairah Rocha, cantora, percussionista e educadora musical, integrante do grupo Barbatuques, no IC para Crianças em uma live transmitida na página do YouTube da organização. Durante os próximos três meses, ela conduzirá vivências em torno da música e as diversas possibilidades de brincadeiras com os sons criados a partir do corpo e da voz ou com instrumentos construídos com objetos encontrados em casa.

O espetáculo “Não se Mate”, do ator Léo Miggiorin e do diretor Giovani Tozi, ficará em exibição até o dia 11, com transmissão gratuita pela plataforma Sympla.

Ator Leonardo Miggiorin no espetáculo 'Não se Mate'Ator Leonardo Miggiorin no espetáculo 'Não se Mate' (Priscila Prade/ Divulgação)

Até o dia 11 de abril acontece a apresentação do espetáculo “Chão de Memórias” da Cia O Clã da Dança no YouTube. Formado por 5 mulheres de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, o grupo reverencia mestres e mestras da cultura popular brasileira abordando festejos populares e cortejos peregrinos em estradas de terra.

O Grupo Madeirite Rosa, que é formado só por mulheres e tem pesquisa baseada no olhar feminino para o humor, estreia “A Luta” em versão on-line com apresentações gratuitas. A programação segue até 16 de abril, às sextas-feiras, às 17h e às 18h, pelo perfil do grupo no Facebook.

Está m cartaz no site e no YouTube do Itaú Cultural o espetáculo “Memórias de um Quintal”, da Insensata Companhia de Teatro. A montagem integra a programação do Palco Virtual para crianças e traz à cena o duelo entre uma criança e um pardal entre músicas e brincadeiras populares. A peça fica disponível para visualização até 17 de abril, às 15h.

A programação da Casa Bagunçada, segue com espetáculos on-line e totalmente gratuitos, com canções que convidam a refletir sobre temas socioambientais e a se engajar na sustentabilidade. Com um repertório de 11 músicas inéditas, Pipo Pegoraro, César Pegoraro e Jullipop receberão Paola Pelosini e Igor Caracas como convidados. As apresentações ocorrem nos dias 10, 17, 24 e 25 de abril, sempre às 16h, com transmissão pelo YouTube. Cada episódio recebe ainda mais um convidado especial, com nomes como Xênia França e Angelo Mundy.

O Núcleo Pequeno Ato, de São Paulo, apresenta o evento on-line “Imersão Pequeno Ato” com peças premiadas. “Distopia Brasil” está com exibições gratuitas até o dia 23 de abril, sempre às quartas e sextas, às 21h, com transmissão pelos perfis do grupo e do espetáculo no Facebook. Classificação 12 anos.

O musical infantil “Pimentinha- Elis Regina para Crianças”, é apresentado gratuitamente às 16h, no canal do Youtube do projeto Grandes Músicos para Pequenos. Até 25 de abril, o espetáculo será exibido aos sábados e domingos, sempre às 16h, com venda de ingressos pelo Sympla. A direção é de Diego Morais, direção musical de Guilherme Borges e texto de Pedro Henrique Lopes. O espetáculo é inspirado na infância de Elis Regina e reúne sucessos da cantora.




Edição: Alek Brandão
Fonte: O Liberal (texto e imagens).

Nenhum comentário