Netflix, Globoplay e Looke: Cinema brasileiro em streaming
Admiro o cinema brasileiro há muitos anos e sempre procuro valorizá-lo ao argumentar as informações que existem na produção de um filme em nosso país como as dificuldades de produção, à exclusão comercial na exibição nas salas de exibição, os limites de distribuição, a falta de recursos públicos e privados, o talento de novos e veteranos realizadores e a nova geração do audiovisual. É necessário debater com o público os diversos temas que fazem parte da história do cinema brasileiro para debelar o preconceito contra nosso cinema e afirmações de sua inferioridade em comparação com outras cinematografias.
Infelizmente, a maioria que pensa de modo preconceituoso não tem seguido os lançamentos realizados nos últimos anos ou décadas e, apesar disso, manifesta declarações negativas. Neste debate é prioritário que se procure nos cinemas e plataformas streamings filmes brasileiros para maior conhecimento sobre nosso cinema. Desse modo, naturalmente este e qualquer outro preconceito será desconstruído.
Selecionei alguns títulos do cinema nacional nas plataformas streaming para que o leitor possa acessar e apreciar bons filmes brasileiros que reforçam a interpretação de que permanece um procedimento de evolução fílmica que precisa ser conhecido e incentivado por todos os públicos, especialmente o espectador brasileiro.
Boas sessões!
Looke
O Banquete (2018) de Daniela Thomas
Anos 80. Apesar de ter retornado à democracia, o Brasil vive época de inconstância política e uma jornalista descobre segredos sobre o presidente do país que podem transformar a estabilização da nação.
Globoplay
"A Busca" (2013) de Luciano Moura
Um casal procura o filho de 15 anos desaparecido. Durante a busca, o marido fica sabendo que a esposa quer se separar dele e, de algum modo, tenta se reinventar para enfrentar estes desafios.
Netflix
"Paraíso Perdido" (2018) de Monique Gardenberg
Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José com muitas apresentações musicais. O policial Odair se aproxima de sua família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã, neto de José. O laço entre o agente e o clã de artistas revela-se intenso e novas histórias serão vividas.
Edição: Alek Brandão
Fonte: O Liberal (texto e imagens).
Post a Comment