Live cultua composições de Raul Seixas 31 anos após a morte do cantor
Com vários clássicos, Raulzito foi um dos maiores compositores de rock do Brasil
Há 31 anos Raul Seixas, um dos maiores roqueiros do Brasil, deixava de saudades e um legado com composições que até hoje são referências para os jovens. Cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock’n’roll, deixou um legado na música que jamais será esquecido. Raulzito sempre teve muitos parceiros, entre o mais conhecido Paulo Coelho. Outros dois importantes parceiros e amigos do Maluco Beleza foram Cláudio Roberto e Edy Star. Os dois estarão na live 31 anos sem Raul Seixas no Festival #CulturaEmCasa de hoje (21) data em que se recorda a saudade do roqueiro.
O tributo a Raul Seixas será em formato de live transmitido às 21h30 pela plataforma de streaming #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte. O público poderá acessar a live pelo site http://www.culturaemcasa.com.br. Os conteúdos da plataforma podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares.
Cláudio Roberto, que assina junto com Raul, músicas como Maluco Beleza, Gita, Medo da Chuva e Metamorfose Ambulante, recebe o irreverente Edy Star em um bate-papo memorável contando histórias que marcaram tanto a obra e a vida de Raul Seixas como a história da música popular brasileira. "Tudo permeado com muita música e nostalgia. Clássicos como Tente Outra Vez, Caubói Fora da Lei e, claro, Maluco Beleza, estão no setlist”, afirma Cláudio Roberto, que está nos créditos de 30 músicas gravadas por Raul.
Outra homenagem a Raul Seixas será feita pelo melhor sósia e cover Roberto Seixas, na ilha de Capri. O sósia tem o reconhecimento da família do cantor, através de autorização registrada em cartório, de Dona Maria Eugênia Seixas, mãe de Raulzito, para definitivamente utilizar o sobrenome Seixas. O show será também nesta sexta-feira, dia 21.
HISTÓRIA - O primeiro álbum de estreia do compositor álbum de estreia foi Raulzito e os Panteras (1968) quando integrava o grupo homônimo ao álbum. Entretanto, Raul somente ganhou notoriedade crítica e de público com músicas como “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa” e “Metamorfose Ambulante”, do álbum Krig-ha, Bandolo!, de 1973. O estilo rock de Raul Seixas mistura com ritmos tradicionais do Brasil como o baião, além de letras contestadoras e místicas. Raul chegou a ser perseguido e censurado pela ditadura militar junto com Paulo Coelho como músicas como “Sociedade Alternativa” apresentada no álbum Gita, lançado em 1974, que foi altamente influenciado por figuras como o ocultista britânico Aleister Crowley.
Fonte: O Liberal/Música (Texto e Foto)
Post a Comment