Tenor Andrea Bocelli cantará na Catedral de Milão vazia no domingo de Páscoa

Bocelli será acompanhado apenas pelo organista da catedral, Emanuele Vianelli, em um repertório de obras sagradas, incluindo “Ave Maria”, de Pietro Mascagni.



MILÃO - O cantor italiano de ópera Andrea Bocelli, um dos tenores mais famosos do mundo, se apresentará na vazia Catedral de Milão, ou Duomo di Milano, no domingo de Páscoa, em um concerto transmitido ao vivo que simboliza amor, esperança e cura em meio à pandemia do novo coronavírus.
Bocelli será acompanhado apenas pelo organista da catedral, Emanuele Vianelli, tocando um dos maiores órgãos de tubos do mundo em um repertório de obras sagradas, incluindo “Ave Maria”, de Pietro Mascagni.
O show será transmitido no canal do YouTube de Bocelli às 14h (horário de Brasília) em 12 de abril.
"Estou honrado e feliz em responder 'Si' ao convite da cidade e do Duomo de Milão. Acredito na força de rezar juntos; acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos - sejam crentes ou não - realmente precisam agora", disse Bocelli.
A Itália, que permanece em isolamento, sofreu um dos maiores número de mortes no mundo pela Covid-19. Milão e a região circundante da Lombardia foram as mais afetadas pela pandemia.
"Graças à música, transmitida ao vivo, reunindo milhões de mãos entrelaçadas em todo o mundo, abraçaremos o coração pulsante da Terra ferida", acrescentou Bocelli.
O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, disse: "Este ano, a Páscoa será muito diferente para todos nós ... tenho certeza de que a voz extraordinária de Bocelli será o abraço que estamos perdendo nos dias de hoje, um forte abraço especial , capaz de aquecer o coração de Milão, Itália e o mundo".
Bocelli, que é um dos tenores mais famosos do mundo e tem grande apelo fora do mundo tradicional da ópera, disse que o evento pascal não será uma apresentação no sentido convencional, ou seja, não será um show, mas uma oração.
"O Duomo estará completamente vazio. Isso, por si só, já torna a situação anormal", disse ele à Reuters em uma entrevista por Skype.
"Mas neste caso, e repito, como isto não será um concerto e não será uma apresentação, será uma oração, e como consequência não será importante quem está presente fisicamente, mas quem quer estar comigo espiritualmente neste momento."
Bocelli, cuja fundação pessoal ajuda pessoas que sofrem com a pobreza e o analfabetismo, disse que, como todos, está preocupado a respeito do futuro em um mundo que o coronavírus virou de cabeça para baixo.
Ele disse que a cantora pop Lady Gaga lhe pediu para se unir a outros músicos que participarão de eventos online para tentar despertar esperança. "Ela me ligou, e fui incapaz de dizer algo além de 'aqui estou, conte comigo'".
Fonte: O Liberal/Música (Texto e Foto)

Nenhum comentário