Edição especial do Pôr do Som tem protagonismo feminino na Estação das Docas


No repertório, Carimbó da Maria explora sucesso de cantoras paraenses



O projeto que tradicionalmente leva música ao final da tarde/início da noite na Estação das Docas, tem uma edição especial nesta sexta-feira (6), em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Quem anima o Pôr do Som é a banda Carimbó da Maria, que vai apostar em um repertório de grandes vocais femininas do Pará, além de trabalhos de autoria da cantora do grupo, Maria. "Vamos trazer um repertório voltado para as nossas cantoras paraenses como Lia Sophia, Dona Onete, Lucinnha Bastos, Nazaré Pereira, e também composições autorais", destaca a líder do grupo.

Para a vocalista, que já participou da programação que evidencia a produção musical local outras vezes, trata-se de um momento especial de apoio à força das mulheres. "A expectativa pra esse show é mostrar que cada vez mais a figura feminina tem ocupado mais espaços na sociedade como profissional, artista, defensora dos nossos direitos. Me sinto muito grata com o convite para o projeto Pôr do Som e, desta vez, em homenagem às mulheres. Principalmente por fazer parte da grade feminina na música do Pará, sobretudo o carimbó. Me sinto, é claro, uma homenageada por ser mulher, mãe, empresária e artista paraense com muito orgulho", pontua.
Atualmente, com repertório que vai do carimbó ao brega, a banda é composta pelos integrantes: Maria (voz e violão), Augusto Santos (percurssão), Elzes Lima (bateria), Otávio Nunes (guitarra), Dag Valadares (contrabaixo) e Dan Luz (saxofone). Além disso, participam também das apresentações os bailarinos Natália Morena, Lídia Almeida, Andreza Ramos, Erick Marcelo, Oneno Moraes e Dricco Santos com performances. "A gente faz representações de danças folclóricas. Apesar de não sermos um grupo folclórico, a gente traz no nosso show a lenda do boto, o lundu marajoara, o nosso brega e, é claro, o nosso carro-chefe que é o carimbó", explica Maria. 

Criado em setembro de 2016 na capital paraense, o grupo tem como objetivo divulgar e expandir a música no Pará. Desde então, a banda vem se apresentando em vários eventos, como congressos, eventos fechados e festivais tanto em território paraense quanto eu outros locais da região nordeste. 

O projeto Pôr do Som é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Agende-se
Projeto Pôr do Som: Carimbó da Maria - Especial Dia da Mulher
Hoje, 6, às 18h30
Local: Orla da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina)
Evento gratuito












Fonte: O Liberal/Música (Texto e Foto)


Nenhum comentário