Tuna Luso, Tênis Clube e Grêmio Literário lançam suas candidatas


A sede campestre do Grêmio Literário e Recreativo Português foi palco, nesta quarta-feira (5), da apresentação pública das candidatas da Tuna Luso Brasileira, do Tênis Clube do Pará e do próprio Grêmio ao concurso Rainha das Rainhas 2020, promovido pelo Grupo Liberal. A escolhida para representar a Tuna é Sibelle Oliveira. Já o Tênis Clube terá Jessiane Teixeira como concorrente, enquanto o Grêmio Português vem com Beatriz Galvão na disputa pelo título principal do maior concurso de fantasia do Norte do País. As três foram as últimas candidatas apresentadas nesta etapa de lançamento pelos clubes sociais

TUNA LUSO

Indicada pela Tuna, Sibelle Evelyn Oliveira Cordeiro tem 22 anos, 1,70 de altura e 69 quilos. Estudante de Biomedicina, ela tem como estilistas Ocir Neto e Júnior Manzini; como coreógrafo Everton Magalhães e como maquiador Omar Junio. As unhas ficarão aos cuidados da design Bete Nike.
"Desde pequena eu acompanhei o Rainha das Rainhas e me imaginava participando do evento. Agora esse dia chegou e não posso descrever o quanto eu  estou feliz. Como minha fantasia já está pronta estou aproveitando para ensaiar com ela", revelou Sibelle, antecipando que o tema que vai defender na passarela destaca a cultura regional.
A estudante de Biomedicina Sibelle Oliveira, de 22 anos, vai defender as cores da Tuna Luso Brasileira nesta edição do concursoA estudante de Biomedicina Sibelle Oliveira, de 22 anos, vai defender as cores da Tuna Luso Brasileira nesta edição do concurso (Cristino Martins / O Liberal)
Engajada na causa infantil e animal, Sibelle já sonha com as possibilidades que o título pode lhe trazer. "Se eu me tornasse Rainha das Rainhas isto mudaria toda minha vida, e poderia atuar com projetos sociais atendendo crianças pobres e animais abandonados", confessou. Tendo a mãe Sílvia Oliveira como sua maior apoiadora, ela já se dedica ao trabalho voluntariado distribuindo presentes para crianças em situação de risco social do bairro do Aurá, em Ananindeua.

TÊNIS CLUBE

A última Rainha das Rainhas eleita pelo concurso, em 2019, representou o Tênis Clube do Pará: Izabelle Pereira. O desafio de manter o título no clube caberá este ano à Jessiane Teixeira Souza, 20 anos, 1,67m e 62 quilos. A candidata é acadêmica de Educação Física e trabalha como promotora de eventos. "Participar do Rainha das Rainhas é uma experiência e tanto, porque o concurso abre portas e eu estou aqui para agarrar esta oportunidade", declara.
O desafio de manter o título conquistado pelo Tênis Clube do Pará em 2019 caberá este ano à Jessiane Teixeira Souza, de 20 anosO desafio de manter o título conquistado pelo Tênis Clube do Pará em 2019 caberá este ano à Jessiane Teixeira Souza, de 20 anos (Cristino Martins / O Liberal)
E nessa missão de conquistar o público Jessiane contará com o apoio do coreógrafo Everton Magalhães; dos estilistas Ocir Neto e Júnior Manzini; do maquiador Omar Júnior e da designer de unhas Bete Nike.
Em seu favor, Jessiane tem dois importantes elementos: uma beleza negra exótica e muito expressiva e um carisma inquestionável.  "Eu sou uma mulher empoderada que sabe o que quer, e lutar para manter esse título no Pará Clube é o que me impulsiona agora", salientou.

GRÊMIO LITERÁRIO

Indicada pelo Grêmio Literário Português, Beatriz Galvão Oliveira de Brito, 22 anos, tem no apoio que sempre recebeu do pai, Afrânio Brito, falecido em 2018, o principal incentivo para buscar o título. Afrânio fotografou o concurso por anos. "Ele me dizia que iria me fotografar um dia, e essa lembrança me dá muita força para estar aqui agora nessa disputa", ressaltou Beatriz. A mãe, Simone Brito, compartilha do mesmo sonho e está sempre ao lado da filha.
O Grêmio Recreativo e Literário Português virá com Beatriz Galvão na disputa pelo título principal do maior concurso de fantasia do Norte do PaísO Grêmio Recreativo e Literário Português virá com Beatriz Galvão na disputa pelo título principal do maior concurso de fantasia do Norte do País (Cristino Martins / O Liberal)
Bacharel em Direito, Beatriz Galvão tem na dança - o balé em especial - sua grande paixão. "O Rainha das Rainhas reúne diversos tipos de performance artísticas e isso me fascina; é um concurso clássico e elegante", arrematou. A escolhida pelo Grêmio tem 1,70m e 63 quilos. O estilista que assina a fantasia a ser usada por ela no concurso é João Bosco Maia, e a coreografia ficará a cargo de Wendell Campos e Marcelo Riva. O maquiador será Júnior Fiel.
A última noite de apresentação de candidatas reuniu todas as concorrentes desta edição do concurso na sede do Grêmio Literário e Recreativo PortuguêsA última noite de apresentação de candidatas reuniu todas as concorrentes desta edição do concurso na sede do Grêmio Literário e Recreativo Português (Cristino Martins / O Liberal)
Participaram da última noite de apresentações de candidatas ao Rainha das Rainhas o presidente do Grupo Liberal, Ronaldo Maiorana; os presidentes da Tuna Luso, Graciete Maués; Grêmio Português, Antônio Cunha, e Tênis Clube, Mauro Gonçalves; a Rainha das Rainhas 2019, Izabelle Pereira; as candidatas dos demais clubes sociais que concorrem ao título 2020 e dirigentes do Sindiclubes-PA.
Ao final do evento, todas as candidatas dos clubes sociais que concorrem ao Rainha das Rainhas 2020 foram reunidas em uma apresentação coletivaAo final do evento, todas as candidatas dos clubes sociais que concorrem ao Rainha das Rainhas 2020 foram reunidas em uma apresentação coletiva (Cristino Martins / O Liberal)
O concurso Rainha das Rainhas 2020 tem o patrocínio do Magazan, Fibra e Draft Super Zero; apoio de FIT4YOU e Sindiclubes-PA. A transmissão ao vivo dos bastidores da grande final do concurso tem patrocínio de Estação Cosméticos e Empório Fit.
A grande noite do Rainha das Rainhas será transmitida ao vivo pela TV Liberal e contará com a cobertura total dos veículos de comunicação do Grupo Liberal.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário