Rainhas têm noite de ensaio poucos dias antes do concurso


Candidatas e coreógrafos assimilaram aspectos do desfile de sábado (15)


As 15 candidatas de clubes sociais no concurso Rainha das Rainhas 2020, promoção do Grupo Liberal, tiveram uma noite intensa de ensaio e troca de ideias com seus coreógrafos e a coordenadora artística do evento, professora Ana Unger,  na noite desta terça-feira (11). O encontro ocorreu no Centro de Dança e Fitness Ana Unger, no Centro de Belém, e serviu para a definição de aspectos estruturais das coreografias que as jovens apresentarão na final do Rainhas no Hangar, já que, pela primeira vez, a coreografia será assistida pelo público e jurados simultaneamente. A participação dos coreógrafos no ensaio desta terça foi enaltecida pelas rainhas. A rainha das Rainhas 2019, Izabelle Pereira, esteve presente ao encontro.
                                                                                                                              
No Centro Ana Unger, as rainhas receberam orientações sobre o espaço que terão no desfile no Hangar, aspectos da coreografia individual, ordem de apresentação mediante sorteio, sobre o desfile em grupo tudo para que tenham maior precisão no momento da apresentação na passarela.

“Esta é a primeira vez que nós solicitamos que os coreógrafos  estivessem presentes a esse encontro aqui, no Centro. Além de preparar o espetáculo individual, que é uma coreografia com roteiro, com começo, meio e fim, um grande trabalho de pesquisa cultural, musical e performances belíssimas que eles fazem, os coreógrafos também ajudam nos bastidores. Então, nessa coreografia, não só individual mas quando entram todas as candidatas em grupo, eles ajudam  muito para que se tenha esse ritmo no desfile”, afirmou a professora Ana Unger.

Uma atração a mais no desfile das candidatas na final do Rainha das Rainhas é que as jovens se apresentarão ao público, o júri vai estar posicionado também na direção em que o plateia estará, para que todos possam assistir conjuntamente. A coreografia individual das rainhas terá duração de dois minutos, e, depois, elas vão para a passarela com três minutos. Serão apreciados no desfile os quesitos apresentação cênica, beleza e fantasia. Após uma hora de ensaio, as rainhas dos clubes participaram de coquetel.

Ronilson Cruz, coreógrafo da rainha da Assubsar, Jennifer Rodrigues, disse que “esse encontro está sendo esclarecedor sobre a final do evento,  e tivemos informações sobre novidades no concurso deste ano; valeu a pena ter vindo”. Já o coreógrafo Caetano Gabriel, de Bárbara Tenório, rainha do COCB, afirmou que “esse ensaio e a reunião valorizam o nosso trabalho como coreógrafo, e temos a expectativa de uma grande final no Hangar”.

“Está sendo maravilhoso; temos a oportunidade de conhecer detalhes deste espetáculo que está sendo preparado”, disse Bárbara Tenório. “A presença dos coreógrafos ajuda demais a gente; foi muito bom eles terem vindo”, disse a rainha Jennifer Rodrigues. Outra presença no ensaio foi o coreógrafo Marcos Maciel, que atua com as rainhas do Cassazum, Asalp e Asbep. “Foi importante ter vindo, sim”, disse Marcos. Sete coreógrafos  e cinco técnicos do Centro de Dança Ana Unger participaram da programação desta terça-feira.  

O concurso Rainha das Rainhas 2020 tem patrocínio de Magazan, Fibra e Draft Super Zero; apoio Fit4You, Alucar e Sindiclubes. A transmissão ao vivo dos bastidores do evento  pelo Portal oliberal.com tem patrocínio de Empório Fit, Estação Cosméticos e Botoclinic.

Fonte: O Liberal (Texto e Foto)

Nenhum comentário