Charles Andí lança o segundo EP da carreira: 'Bafafá'


Há anos coletando poesias, harmonias e melodias fragmentadas, o músico e compositor Charles Andí lança o segundo EP “Bafafá” que fará parte do primeiro álbum. O show de lançamento será nesta sexta-feira, 7, no Sesc Ver-O-Peso, a partir das 19h. Do repertório autoral para o primeiro CD de Charles Andí constam canções compostas desde o início da carreira com ritmos variados com ênfase do pop com uma linguagem contemporânea sem deixar de lado as raízes regionais.
“Em Belém, muita gente me conhece pelo fato de eu ser muito eclético, a galera do rock, os compositores do MPB, da música regional. Eu circulo muito nesses ambientes, tenho uma entrada boa nessas vertentes. Venho com influências desde a world music, carimbo, heavy metal”, informou Charles Andí.
O processo de gravação do primeiro CD de Charles Andí está chegando às últimas etapas. Do primeiro álbum farão parte as músicas dos dois EP’s, o primeiro intitulado “Trilhos” lançado no ano passado, e de “Bafafá” deste ano. “Eu tenho acervo para lançar três ou quatro discos. Se não fosse meter a cara para lançar um disco independente, não saia”, revela. Charles chegou a aprovar alguns projetos aprovados em leis de incentivo.
Em “Bafafá” de Charles Andí contém sete faixas inéditas e autorais, compostas e gravadas ao longo dos anos reunidas em um EP dando continuidade a divulgação e a propagação da obra. As canções selecionadas tem como peculiaridade e inspiração a terra natal do compositor, nascido em Castanhal na década de 1975. As canções “Estação Castanhal”, “Trilhos Coloridos” e “Naquele Tempo” são poemas musicados que fomentam diretamente o cotidiano, a história de Castanhal, do povo e de viagens.
“Eu trago um pouco da raiz de Castanhal, lembro da Estação Ferroviária de Castanhal, falo poeticamente do período que tinha uma castanheira, que originou o nome da cidade, e daí foi se desenvolvendo e crescendo, disso fala ‘Trilhos Coloridos’. Já ‘Naquele Tempo’ é outra canção que conta um pouco do cotidiano, de quando éramos jovens e tocávamos canções na praça, e além dessas tem a música 'Algodebom', que é uma homenagem a Algodoal feita há 10 anos. Ela foi gravada, mas nunca lançada oficialmente”, disse. 
Além das canções de "Bafafá", mais seis canções inéditas e ainda não gravadas por Charles Andí serão apresentadas ao público no show de lançamento que contará com Priamo Brandão no contra baixo, João Paulo Pires na bateria, e Charles Andí na guitarra e voz. O EP é uma produção independente apoiada por amigos e pela iniciativa privada.
Agende-se:
Show lançamento do EP ‘Bafafá’ de Charles Andi
Data: Sexta-feira, 7, a partir das 19h
Local: Sesc Ver-o-Peso - Boulevard Castilho França 522/523, bairro da Campina
Informações: 3224-5305 / 0800 941 1242
Ingresso: Entrada franca para trabalhadores do comércio e seus dependentes e R$ 5,00 para o público em geral

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário