Adolescente lança livro infantil sobre a luta contra o câncer nesta quinta (13)



O sonho do adolescente Jerllyson de Paula, de 15 anos, que transformou a sua luta contra o câncer em uma história em quadrinhos, irá ganhar um novo capítulo a partir desta quinta-feira (13). O lançamento da obra "Minha História" vai acontecer nesta quinta-feira (13), em uma livraria na capital paraense. O objetivo do garoto é ajudar outras crianças a enfrentar a doença. 
A sessão oficial de lançamento do livro conta com o apoio do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, onde ele realiza o tratamento, além da ajuda de um grupo de voluntários. 
O evento será realizado nesta quinta-feira, às 14h30 na Livraria Saraiva, do Shopping Boulevard, localizado na Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém. O evento contará com a presença de Jerllyson, autor do livro, do artista plástico Rosinaldo Pinheiro, responsável pelas ilustrações do material, além de colaboradores, voluntários e pacientes do Hospital.
Além de aproximar a sociedade da realidade de quem enfrenta um câncer na infância, o lançamento do livro chama a atenção para a ampliação dos debates sobre a doença às vésperas do Dia internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, celebrado no próximo sábado (15).
A história viralizou nas redes sociais esta semana, depois que sua “mãe de coração”, Cleudilene Souza, surpreendeu o garoto com a entrega de 100 exemplares impressos do livro, durante uma das aulas da Classe Hospitalar do Oncológico Infantil, unidade pública de saúde do governo do Estado,  referência para a assistência especializada de crianças e adolescentes com câncer no Pará.
Sobre a obra
No livro, Jerllyson conta de uma forma de bem particular, e a partir de suas lembranças e experiências, como a família recebeu o diagnóstico de Leucemia, a mudança do interior para a capital onde seria feito o tratamento, as reações às primeiras quimioterapias e à queda dos cabelos, além de mostrar como as relações familiares e a fé são importantes para quem enfrenta um câncer.

Fonte: Diarioonline (DOL)/Notícias (Texto e Foto)

Nenhum comentário