Colégio Dimensão realiza Expoarte 2019

A Lenda da Maria Cachorro


Valorizar a cultura paraense é dar ênfase a uma riqueza substancial e sendo assim, o Colégio Dimensão, educandário instalado na cidade de Capanema-Pará, usou temática voltada para o linguajar paraense através de um bordão bastante significativo, que é o “Pai d’égua”.

Considerando que o Blog do PV é um meio de comunicação que valoriza as artes, apresenta matéria atinente ao evento que aconteceu no dia 21 de novembro, ontem.

 "Expoarte 2019 do Colégio Dimensão teve como tema Pará Pai d'égua, contemplando  a história e a diversidade  do estado do Pará.
Os alunos do 6° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio  com o auxílio dos professores coordenadores desenvolveram várias apresentações que incluíram dança, performance, teatro, pintura e poesia relacionados à tradição cultural do nosso estado.
Contamos também com a presença da Academia Capanemense de Letras-ACLA, representada pela ilustre escritora e contadora de histórias Cleni Guimarães que gentilmente cedeu sua obra "Foi assim que me contaram..." que inspirou a encenação teatral dos alunos da turma 801 com o subtema "Encenando o imaginário popular - lendas Amazônicas", sob orientação das professoras Débora Pereira e Cláudia Souza".


Alunas atrizes da Escola Dimensão.

Uma princesa encantada. Texto do Livro Foi assim que me contaram.




Performance teatral: A hora da missa . Livro Foi assim que me contaram.


Fiz um pedido a esse gênio da lâmpada:  que todos nossos sonhos se realizem






Fonte: Colégio Dimensão
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário