Visitas que fortalecem o meu coração



**Dia desses, tive o prazer e a satisfação de receber em minha casa o ilustre poetamigo Abel Andrade, visita essa, intermediada pela poetamiga Conceição Maciel. Conversamos bastante e cada um contou um pouco da sua vivência na literatura, somando-se tudo isso a formação de aprendizados. Assim escreveu Abel em sua página...

“Um dia conheci, um poeta muito querido. Chamado Paulo Vasconcellos. É um amigo, uma pessoa tão especial. É um homem com uma capacidade notável, com um coração nobre.

Um ser muito especial “Paulinho”, é o presidente da Academia de Letras e Artes de Capanema.

Que beleza conhecer, uma pessoa tão especial! Paulo, é o nome dele.

O melhor, não é ser o presidente, e sim, é fazer, da sua vida um grande ensinamento. Ele ensina-nos todos os dias, todas as manhãs, com a sua vida e com o seu talento.
 
Que bom! Quando fui visitá-lo, ele presenteou-me, com uma das suas obras. Ninguém falava dele, tão profundamente quanto a minha querida amiga, a poetisa Conceição Maciel, a mesma, que se empolgou ao dizer quem é “Paulinho”, o nosso presidente, o nosso professor.

Que beleza, recebi um livro escrito por ele, “palavras do poeta” uma obra muito boa, que vou ler com todo o meu amor, porque sei que para Paulo, escrever este livro não foi obstáculo, mas sim, uma honra. Pois, coloca no papel, o que o seu coração está cheio: a alegria de demonstrar a arte e literatura.

Isto é, um pouco da minha homenagem ao Sr. presidente da Academia de Letras e Arte de Capanema, no estado do Pará.


Reflexão de guardanapo!
Abel Andrade!
Monte Santo-BA.”

Nenhum comentário