Trechos de Poesias: um projeto com status de real valor




Surfar nas ondas da poesia é para o poeta, o mesmo que nadar em um rio de águas vultuosas, mas com a cadência de bom surfador e nadador, principais protagonistas de uma realidade que é poetar.

Pensando no amparo aos letristas, os poetas: Paulo Vasconcellos e Conceição Maciel, idealizaram o projeto “Trechos de Poesias”, baseados em outros projetos do gênero. Levando-se em consideração que tudo aquilo que é bom se copia, então, foram semeadas algumas partículas de versos para alimentar a sensibilidade de quem escreve e gosta de ter a sua produção publicada em qualquer que seja a plataforma.

Foram 144 participantes que enviaram os seus trabalhos e esses, submetidos a apreciação da comissão julgadora formada pelas poetisas: Elza Melo e Rosilda Dax, que gentilmente se propuseram a contribuir, fazendo isso de forma magnífica. Entre os participantes, estão poetas do Brasil e outros países, tais como: Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Angola e Portugal, amparados pelo edital que contemplava escritores nascidos em países que falam a língua portuguesa.

Depois de minuciosa avaliação do corpo de jurados, os pontos foram somados e os vencedores conhecidos. O três primeiros colocados (aqui publicados), terão direito a publicação no Jornal de Capanema/Impresso, assim como aqui no Blog e na Fanpage Trechos. O projeto “Trechos de Poesias”, tem como nascedouro a cidade de Capanema-Pará e para a satisfação dos organizadores, houve expansão e quase todos os Estados brasileiros tiveram participantes. Formamos uma equipe de retaguarda para acompanhar passo a passo, composta por mim, Conceição Maciel e Maikon Douglas, numa junção de ideias que redundaram na magnitude que se transformou o projeto, graças ao empenho coletivo.

Muito nos honra estarmos divulgando o resultado, certificando todos os participantes, para que a satisfação seja completa. Nas próximas publicações, destacaremos os trechos dos poetas que nos honraram com as suas presenças no projeto trechos de Poesias.



“Escrever é uma arte que dá prazer e alimenta a sabedoria dos homens e mulheres que expressam os seus sentimentos através das palavras”. (PV)


Apoio: Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA e Jornal de Capanema
























Edição: Maikon Douglas
Imagens: Equipe de Design do Projeto


Nenhum comentário