Lançado primeiro single cantado por um robô



Depois das participações no Carnaval de Salvador ao lado de Will.I.am, vocalista do Black Eyed Peas (2011), na gravação do DVD Asa 3D, do grupo Asa de Águia (2009) e no Baile da Santinha com Leo Santana (2018 e 2019), o palco se tornou o lar do Robozão.
Mas ele não parou por aí e foi para terras além do Brasil, se apresentando no Ballando con le Stelle - a versão italiana de Dancing With The Stars - em 2018 e 2019, e numa tradicional Corrida de Camelos no deserto da Arábia Saudita (2019). E agora chegou a hora de se lançar em galáxias mais distantes, com seu primeiro single: o "BoomBoom Dance".
Esta é a primeira das cinco faixas musicais que serão lançadas até o fim do ano. E os hits, de acordo com seu idealizador, Lei Almeida, prometem fluir entre os estilos Funk Carioca, Reggaeton e Eletrônica. "O Robozão é o alter ego do homem baiano que seduz com toda sua expressão corporal na dança, como o Xanddy e Léo Santana", explica.
Em atividades desde 2009, o cantor cibernético é um projeto que une a robótica à performance artística, fruto da experiência de seu criador por 20 anos no Carnaval de Salvador para artistas como Durval Lelys e a banda Asa de Águia.
Nas apresentações o Robozão contará com uma equipe formada por duas dançarinas e um DJ. "Nosso artista faz pouquíssimas exigências. No camarim, por exemplo, ele só pede 1 litro de óleo diesel com gelo", brinca Lei.

Fontes: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário