Filho de Tedd Max e Coral da Guarda de Nazaré se unem para homenagear a padroeira do Pará



Com o Círio de Nazaré cada vez mais próximo, surgem também as novas homenagens a Nossa Senhora, que todos os anos é celebrada das mais diferentes maneiras e, por que não dizer, nos mais diferentes estilos - ou musicalmente falando, gêneros. E foi de uma forma genuinamente paraense que o cantor e compositor Klebber Max, filho do saudoso Tedd Max, juntamente com a Guarda de Nazaré, resolveram celebrar a padroeira do estado: com brega.
A ideia partiu de Nilson Aires, um dos integrantes do Coral da Guarda de Nazaré. Ele relembra que incentivou Klebber a escrever uma primeira versão para que eles pudessem cantar juntos nas apresentações. "Eu disse, 'já que tu és filho do Ted Max, porque tu não faz uma versão de Ao Pôr do Sol?' Disse que ele era inteligente e iria conseguir fazer. E então ele veio com a música para cantarmos nas apresentações", relembra Nilson.
A parceria resultou na canção "Ó Mãe do Céu", versão religiosa do clássico "Ao Pôr do Sol", de Tedd Max. A música também rendeu um videoclipe, com imagens gravadas na Praça Santuário, e publicado no perfil de Klebber em 2018. Confira:
A letra foi escrita por Klebber, que conta também ser um compositor voraz de versões. "A inspiração vem quando eu fico sozinho pensando. Costumo fazer algumas versões românticas também, outras religiosas, e dessa vez eu pensei: 'vamos fazer uma para Nossa Senhora', e veio essa música, que deu certo", conta ele. "Quando eu vejo a guarda cantando comigo com toda essa energia, vejo que ficou maravilhosa".
O projeto deve seguir em frente, já que o objetivo é lançar um álbum completo, somente com versões de músicas paraenses, com letras adaptadas para homenagear Nossa Senhora de Nazaré. Ainda este ano, Klebber e o Coral da Guarda de Nazaré devem lançar um novo videoclipe.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário