Cantor Kodi Lee, cego e autista, vence ‘America’s Got Talent’ com sua melhor performance
Logo no começo da 14ª edição do show de talentos "America's Got Talent", o jovem cantor Kodi Lee, de 23 anos, já havia chamado a atenção do público e da mídia. Ao apresentar "A Song for You", de Leon Russell, o artista emocionava os EUA e dava uma lição de superação e talento ao seguir seu maior sonho: o de cantar e tocar com suas "limitações" psicológicas e físicas , pois elas não poderiam pará-lo. E foi o que aconteceu.
Ainda que cego e autista, Kodi venceu o programa, levou US$ 1 milhão para casa e também ganhou uma pequena residência de shows em Las Vegas de 7 a 10 de novembro de 2019.
Sua emocionante apresentação final no "America's Got Talent" aconteceu ao lado da britânica Leona Lewis, de 34 anos, ganhadora da terceira temporada do "X Factor" no Reino Unido em 2006. Os dois realizaram um dueto da canção "You Are the Reson", de Calum Scott (veja abaixo), do álbum "Only Human", de 2018.
O último episódio da 14ª temporada de "America's Got Talent" foi exibido nesta quarta-feira (18). Além de Kodi, também concorriam ao título os finalistas Emanne Beasha, a jovem cantora de ópera de apenas 10 anos, o violinista Tyler Butler-Figueroa, o grupo de dança Light Balance Kids, o cantor Benicio Bryant e o coral Ndlovu Youth Choir.
Em entrevista à "People", a mãe de Kodi, Tina, disse que está "aliviada" após o fim do programa. "Sinto-me feliz, pois não sou a única que pode apreciar o talento do meu filho. Ele é realmente um prodígio e sempre soube que tinha jeito para a coisa", declarou ela, que acompanhou o garoto em todos os episódios desta temporada.
Junto da mãe e da família, Kodi hoje vive em Lake Elsinore, na Califórnia. Nascido há 23 anos, ele veio ao mundo cego, hipoplasia do nervo óptico, um transtorno congênito na qual os nervos ópticos não se desenvolveram adequadamente. Já o autismo foi diagnosticado quando o artista tinha 4 anos.
Kodi Lee comemora o prêmio de US$ 1 milhão após vencer o 'America's Got Talent'/Getty Images |
Fonte: site Reverb.com.br
Post a Comment