Exposição reúne motos Harley-Davidson na Estação das Docas



Uma paixão mundial em duas rodas. Os fãs da Harley-Davidson vão poder conferir a exposição de 25 exemplares, entre modelos clássicos e luxuosos, a partir desta quinta-feira, 8, até o próximo dia 15, na Estação das Docas, durante o horário de funcionamento.
As motocicletas da exposição foram especialmente selecionadas pela Confraria Haleyros-Pará. Entre os destaques estão quatro exemplares do modelo Ultra Glide, fabricados em anos distintos, sendo o mais antigo de 20 anos, que pesam meia tonelada e possuem o mesmo charme, mas diferem nos itens tecnológicos, como som e navegador. A entrada é franca.



A exposição vai apresentar ao público os exemplares de todas as linhas da marca nos Armazéns 1 e 2, no horário de funcionamento do complexo turístico, das 10 horas às 22 horas. Outros modelos disponíveis serão os raros Sporster, Softtail e Touring, mais usados em filmes e propagandas; o Street Glide CVO, moto de difícil aquisição que teve poucas unidades fabricadas por ano; e o famoso Fat Boy 2008, com pintura especial do aniversário de 105 anos da marca, que teve poucas unidades fabricadas, modelo preferido de Hollywood consagrado pelo filme "Exterminador do Futuro".
A notícia da exposição em Belém repercutiu entre os amantes da Harley-Davidson em várias partes do Brasil e do mundo. Cris R1, conhecida motociclista esportiva, gravou vídeo para as redes sociais convidando o público a prestigiar a exposição: "É um evento muito bacana, bem organizado e eu conto com a presença de todos vocês".
A modelo oficial da marca em Portugal também postou: "Você que gosta de aventuras e é fã de motociclismo não pode perder este grande evento em Belém do Pará. Quem é apaixonado por essa lenda das motos não pode ficar de fora". Assim como a argentina Jéssica Giordano que, junto com o marido, possui uma das melhores oficinas de personalização de motos em Buenos Aires: "Um evento com um montão de motocicletas. Vá conhecer o mundo Haley-Davidson".
Confraria
O publicitário Victor Athayde afirma que começou a andar de motocicleta aos 11 anos de idade. Apaixonado por duas rodas, já teve vários modelos de motocicletas, mas foi na Harley-Davidson que ele estacionou o coração. Junto com amigos, ele fundou a Confraria Haleyros- Pará, que reúne 110 associados, sendo a maioria de Belém, que, juntos, possuem 200 veículos da marca. "Há dez anos nos reunimos para começar a fazer exposições em shoppings e clubes, viagens e ações de filantropia. Hoje, somos legalizados", explica. 
A exposição é realizada pela Pará 2000, organização social que administra a Estação das Docas, com a Confraria Haleyros. Nas tardes da sexta-feira, sábado e domingo, 9, 10 e 11, e também no encerramento da exposição, dia 15, os membros da confraria estarão na exposição para conversar com o público.
História
A lendária marca americana criada no ano de 1903 pelos sócios William Harley, Arthur Davidson e Walter Davidson, conquistou o público pelos filmes de Hollywood e se consolidou ao longo do tempo como a de melhor durabilidade, segurança, conforto e tecnologia.
Essas motocicletas foram até usadas na guerra e continuam fazendo a cabeça dos motociclistas pelo mundo, inclusive das mulheres. A Harley-Davidson extrapolou o conceito de motocicleta para tornar-se um estilo de vida associado a viagens, aventura e rock'n roll.



Agende-se:
Exposição de Motos Harley-Davidson
Data: 8 a 15 de agosto, de 10h às 22h
Local: Área interna dos Armazéns 1 e 2
Entrada franca

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário