Chef paraense é aprovado para a escola de gastronomia Le Cordon Bleu



O chef Herlander Andrade foi aprovado para a escola de Gastronomia Le Cordon Bleu Peru, considerada uma das mais importantes do mundo. Seu último trabalho em Belém será o coquetel do lançamento do V Prêmio de Jornalismo de Turismo “Comendador Marques dos Reis”, e do I Encontro Brasil Amazônia de Comunicação em Turismo (I Encomtur), nesta quarta-feira, 7, às 19h, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso.
Proprietário dos restaurantes Moquén e Boteco do Camarão, Herlander Andrade é defensor árduo dos ingredientes e da biodiversidade amazônica. Herlander Andrade, que é também cirurgião plástico, se diz apaixonado pela gastronomia regional do Pará e da Amazônia. “Eu acredito que essa biodiversidade dos nossos insumos nos proporciona a sair fazendo um deleite por essas explosões de sabores”, pontua.
O chef paraense viaja nesta quinta, 8, para uma temporada no pais andino que vem se destacando no turismo gastronômico e possui restaurantes entre os dez melhores do mundo, valorizando seus ingredientes locais.
“Eu fui submetido a uma avaliação curricular e fui aprovado para a escola Le Cordon Bleu no Peru. Pretendo aprender muito com os peruanos que souberam valorizar os seus ingredientes, souberam mostrar ao mundo a sua culinária. É por isso que eu vou ao Peru: praticar e aprender como se faz para mostrar ao mundo a força, a potência, o sabor fantástico da nossa gastronomia criativa”, descreve.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário