Feira Pan Amazônica do Livro em Capanema




Foi um grande momento para a literatura capanemense: O ato itinerante da Feira Pan Amazônica do Livro que esteve em nossa cidade estudando os autores locais e esses foram homenageados por diversas Escolas, numa junção de forças da SECULT/URE-Capanema, sob a gestão da professora Eliane De Matos Leal. Recebemos a escritora Paraense Edy-Lamar D'Oliveira-homenageada do evento e com ela, aprendemos muito. As homenagem prestada para essa importante escritora e poeta paraense, foi uma indicação da ACLA, por reconhecer a qualidade literária de Edy-Lamar e também por ela ter morado em Capanema durante alguns anos.

O nobre poetamigo Lucivaldo Ribeiro além de ser grande cordelista é um cidadão que merece aplausos por suas atitudes e estar em evidência, significa o reconhecimento, sobretudo de quem aprova o seu trabalho. Naquela ocasião, ano de 2014, o poetamigo foi um dos artistas escolhidos para algumas ações do evento, indicado pela Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA. Como estamos em plena expectativa para a Feira Pan Amazônica deste ano, recomenda-se que novamente sejam feitos estudos para que esse encontro dos literatos paraenses se estenda pelas regiões do nosso rico interior do Estado.

Espero que a delegação de Capanema seja grande na Feira Pan que acontecerá em agosto, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Se Deus quiser e ele há de querer, estarei lançando o meu livro “Palavras do Poeta”, no Estande do Escritor Paraense, espaço que tem a coordenação de Claudio Cardoso-Presidente da Academia Paraense de Literatura de Cordel-APLC, pessoa que sempre acolheu os literatos de Capanema. Certamente estaremos nos encontrando com outros autores que vão apresentar os seus trabalhos, assim como nós. (PV)

Vamos que vamos e que Deus seja louvado!




































Edição: Maikon Douglas
Fotos: Divulgação Lucivaldo Ribeiro

Nenhum comentário