As Fronteiras que acolhem a poesia Capanemense


Quando há o encontro das mãos, quando há a confiança naquilo que fazemos, há de termos ânimo para que possamos ultrapassar as barreiras da falta de incentivo e de oportunidades.
Quando há a possibilidade de quebrar preconceitos em busca de um sonho, as lutas não são vãs e se tornam fontes de alegres conquistas que marcam momentos tão especiais como este, pois a prova de que a Poesia não tem fronteiras para ser desbravada e conquistada em qualquer parte do mundo, está aqui nas nossas mãos: a antologia Poesias sem Fronteiras organizada pelo escritor Marcelo de Oliveira, obra esta que contempla quatro poetas capanemenses, Conceição Maciel, Ioneida Braga, Paulo Vasconcellos e Paulo Maximiliano, além de homenagear todos os demais poetas da ACLA, visto que esta, contempla a nossa Academia com uma bela deferência sintetizando o nosso caminhar através da cultura literária de nossa cidade.
Em uma de suas páginas consta registro do Sarau Cultural da ACLA promovido ainda este ano (2019), palco de grande sucesso, evento este que entrou para o calendário da Academia de Letras.
Em nome de todos os poetas que compõem a ACLA agradecemos ao escritor Marcelo de Oliveira por nos proporcionar alegria sem igual em estarmos inseridos neste importante projeto literário que conquistou o Brasil e Moçambique e que é um marco para a nossa egrégia Instituição (ACLA). Gratidão. ⚘
Texto:  Conceição Maciel
Destaque Cultural Poesias sem Fronteiras (2018


Em tempo – Estendo os meus agradecimentos ao escritor Marcelo de Oliveira por dar atenção aos poetas de Capanema-Pará, que participam dos projetos por ele elaborados. Agradeço também a poetamiga Conceição Maciel, pela produção da arte e elaboração do texto, fator que nos deixa deveras satisfeitos. Abraço os poetamigos: Paulo Maximiliano e Ioneida Braga, por comporem comigo e a Conceição, a antologia do projeto Poesias Sem Fronteiras. (PV)



Fonte: Fanpage Trechos/Conceição Maciel

Nenhum comentário