Paraense é indicado para 'Oscar dos Quadrinhos'



Joe Bennett ou "Bené" Nascimento está entre os indicados para o Prêmio Eisner Awards 2019, considerado o "Oscar dos quadrinhos". O paraense, Ruy José e Al Weing foram indicados nacategoria "Melhor Série Continua" pelo trabalho no The Immortal Hulk, da Marvel.
A entrega do prêmio será no dia 19 de julho, na sede da Comic-Con, em San Diego, nos Estados Unidos, mas para Joe, a indicação em sí já é mesmo um prêmio.
"Sinceramente eu não estava esperando e ninguém da equipe estava esperando. Já estamos felizes e nos sentimos vitoriosos por sermos indicados. Nunca sonhei em ser indicado, poucos brasileiros já foram indicados. É um fato a se comemorar", revela.
Os vencedores serão escolhidos em votação aberta entre diretores, desenhistas e roteirista, ou seja, por profissionais ligados a produção de quadrinhos e novelas gráficas. A votação acontece até o dia 14 de junho.
Joe Bennett desenvolveu a história de 'Batman vs. Superman' que servirá de base para “A origem da justiça”, de Zack Snyder. — Foto: Reprodução/ TV LiberalJoe Bennett desenvolveu a história de 'Batman vs. Superman' que servirá de base para “A origem da justiça”, de Zack Snyder. — Foto: Reprodução/ TV Liberal
Joe Bennett desenvolveu a história de 'Batman vs. Superman' que servirá de base para “A origem da justiça”, de Zack Snyder. — Foto: Reprodução/ TV Liberal

Bené Vs Bennett

Benedito José Nascimento conheceu os quadrinhos aos cinco anos de idade. Buscou inspiração ainda adolescente para desenhar e realizar o sonho de sobreviver desenhando quadrinhos. Aos 17 anos, publicou seu primeiro grande trabalho em dois renomados editoriais nacionais e, a partir daí, chamou a atenção da industria dos HQs.
"Bené" é paraense, mas virou Joe Bennett quando passou a desenhar para a Marvel, nos EUA. Ele também já trabalhou para a DC Comics no início do confronto entre Superman e Batman, no qual desenvolveu cinco histórias. Pela Marvel trabalhou com vários personagens e, agora, foi indicado ao "Oscar dos HQs" pelos traços que dedicou ao Incrível Hulk.
Fonte: G1 Pará (Texto e Foto)

Nenhum comentário