Cinebiografia de Erasmo Carlos e filme de Clint Eastwood estão entre as estreias da semana




As histórias da Jovem Guarda tem como principais protagonistas Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Os amigos que conquistaram o país na década de 60 tiveram parceria duradoura e profícua como Lennon e McCartney. Esta amizade e a influência de Erasmo Carlos na Jovem Guarda chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 14. Na cinebiografia Chay Suede interpreta o cantor Erasmo Carlos, Gabriel Leone vive Roberto Carlos e Malu Rodrigues, Wanderlea.
O filme dirigido por Lui Farias ("Com Licença, Eu Vou à Luta") tem como foco o começo da carreira do Tremendão com a Jovem Guarda, e em sua relação com Roberto Carlos e Wanderlea. O elenco ainda conta com Bianca Comparato, que interpreta uma das mulheres da vida do cantor.
Os atores Chay Suede e Gabriel Leone tentaram repassar a química da dupla de cantores para o cinema. "Nossa química começou no dia do teste, na verdade. Eu tinha acabado de fazer o meu teste para Erasmo e nós íamos fazer o nosso teste com os atores que estavam para representar o Roberto Carlos e chega este camarada de chapinha oito da manhã para o teste. Todo paramentado com a camisa aberta com colares, pulseiras, no que eu olhei eu disse Roberto Carlos", relembrou Chay Suede, em entrevista para o programa Encontro.
"A gente se preocupou em entender a essência da amizade dos dois, da amizade dos três, da parceria que eles tinham tanto musical quanto fora de cena. A gente buscou na preparação e na composição dos personagens o tempo todo deixar isso latente e levar isso para a cena", falou Gabriel Leone na mesma entrevista. Os três protagonistas ainda cantam as músicas da época que estão disponíveis no álbum da trilha sonora nas plataformas digitais.
Minha Fama de Mau (estreia)
Dir: Lui Farias
Drama, 12 anos 
Moviecom Pátio 6 (2D): 14h, 16h30, 19h e 21h30;
Cinesystem Metrópole 7 (2D): 13h30;
Cinesystem Metrópole 9 (2D): 14h50, 17h10, 19h30 e 21h50;
Cinépolis Boulevard 1 (2D): 14h05, 16h30, 18h55 (exceto seg e ter), e 21h30 (exceto seg e ter); UCI Bosque 3 (2D): 14h, 16h30, 19h e 21h30
A volta do grande ator
Clint Eastwood, aos 89 anos, segue ativo como diretor, mas desde “Curvas da Vida” (2012), ele não atuava. Em “A Mula”, o público pode ter o prazer de rever o grande ator à frente das câmeras. O longa acompanha a vida de Earl (Eastwood) que, após ver seu negócio falir, passa a transportar drogas pelas estradas dos EUA. Com o dinheiro, ele tenta remendar as frágeis relações com a família, que sempre renegou em prol do trabalho, enquanto se desvia do policial Colin (Bradley Cooper).
A crítica especializada afirma que o fato de ter se dividido entre a direção e a atuação deste longa podem ter prejudicado o desempenho do projeto, que tem roteiro de Sam Dolnick (“The Fourth Estate”) e Nick Schenk (“Gran Torino”). O filme está entre um thriller policial, drama familiar e roadtrip.
No longa, o personagem de Clint, Leo Sharp, coleciona uma série de honras que vão desde de prêmios por seus trabalhos como paisagista e decorador até o reconhecimento por ter lutado contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, foi aos 90 anos que conquistou algo surpreendente: ele foi preso por portar o equivalente a três milhões de dólares em cocaína no seu carro, uma picape velha, no Michigan. Sharp era o líder do Sinaloa, um cartel de drogas no México e foi sentenciado à três anos de cadeia.
A Mula (estreia)
Dir: Clint Eastwood
Drama, 16 anos
UCI Bosque 6 (2D leg): 17h05 e 22h05; UCI Bosque 6 (2D dub): 14h30 (exceto sab e dom) e 19h35


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário