Jornada Literária: Mais um apontamento no meu currículo
A carruagem quando firmada nos trilhos, certamente fará uma viagem tranquila. Comparando a literatura como o trilho da poesia sobretudo, referendam-se várias passagens textuais que podem suprir quaisquer espaços e a responsabilidade social imposta pela Escola João Gabriel da Silva, alimenta os pensamentos daqueles que constroem os seus dons poéticos, assim por diante.

A Editoria de Notícias do JC acompanhou a V Jornada Literária em Santa Maria do Pará e está destacando neste espaço, mesmo que resumidamente, os aspectos que marcaram aquele evento que teve a participação dos integrantes da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, acompanhando o escritor Paulo Vasconcellos, homenageado pela escola na Jornada.
Dessa forma, nossa reportagem conversou com o poeta para saber de sua satisfação em ter sido o homenageado na Jornada, principalmente porque com ele, foi a base literária e representativa de Capanema, conduzida pela academia e compartilhada por seus membros. A seguir, publicamos a integra do comentário de PV:
“Sempre que sou convidado para participar de eventos do gênero literário, primeiro faço um comunicado à ALCA, para depois seguir a caminhada. No ano de 2016, fomos convidados pela Escola João Gabriel para participarmos da III Jornada Literária e cada um de nós mostrou um pouco da sua produção, permitindo então, a criação de um lastro de parceria com aquela instituição educacional, havendo também uma sincronia, fator preponderante para a continuidade das nossas participações.

Faço pois, menção de agradecimento aos gestores, servidores, alunos, ex-alunos e simpatizantes da EEJGS, por terem aprovado o meu nome para ser o escritor homenageado da V Jornada Literária, razão de regozijo para o meu coração que ficou bastante feliz, junto comigo. Recebi o apoio dos meus colegas da ACLA que não mediram esforços e me acompanharam na Jornada, sendo que na sala destinada às exposições de minhas obras, o Banner da Academia estava em destaque. A exposição ficou muito bonita e os visitantes viram de perto alguns troféus, medalhas, certificados e registros das conquistas que já consegui. Nunca deixarei de citar que tais conquistas, apenas tem os rastros das minhas produções e as divido com as pessoas que me acompanham e torcem para que eu continue escrevendo, publicando e hasteando a bandeira de Capanema por todos os rincões do planeta, pois tenho vários apontamentos em âmbito Internacional, assim como outros pares da literatura capanemense.



Edição e digitação: Maikon Douglas
Texto e fotos: Dalva Vasocncellos
Texto e fotos: Dalva Vasocncellos
Fonte: Jornal de Capanema
Post a Comment