Cultura lança “Boi das Cabeceiras”
Obra traz o último registro do mestre Fabico, criador do boi-bumbá Flor de Todo Ano
A Cultura Rede de Comunicação lança hoje, às 20h, no Arraial de Todos os Santos, no Centur, o CD “Boi das Cabeceiras”, de Mestre Fabico. Gravado em 2011, o disco é o último registro do mestre, criador do boi-bumbá “Flor de Todo Ano”, um dos mais tradicionais de Belém. O material foi gravado no Estúdio Edgar Proença, com a participação de vários músicos, e prensado em parceria com a gravadora Ná Music. Mestre Fabico morreu pouco depois das gravações, em janeiro de 2012, aos 83 anos de idade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqWZ1tdkgElAkRNejLtr_QhFkMNrbptqLijFK2gACllIPz62_Vp44_9mxhthl3e3bOlOoKXo_CLpXNEX4K-GemneXOR0HKeUq39Z6bua26DNDDF8n_UwU1oLvQK7euaH9lG7AT-7M8iOs/s640/303+Boi+Flor+do+Campo.jpg)
Para o lançamento do disco, a Cultura convidou o músico Toni Soares e o grupo Árvore Ar, formado por Zé Maria Bezerra (direção musical e violão) e os percussionistas Rafael Barros, Franklim Furtado e João Paulo (JP), que participaram do CD. Os familiares do mestre também estarão no show, revivendo o “Flor de Todo Ano”: Nazareno Correa Balera (barrica), Jorge Jr. Balera (xeque) e Aldemir da Silva Costa (xeque vizinho), junto com a neta do artista, Ediane Balera.
Edição: Roberto Lisboa
Fonte: ORM/O Liberal
Post a Comment