Lia Sophia canta o amor
Show com músicas inéditas apresenta a linha do próximo disco
A noite de hoje promete fortes emoções no teatro Margarida Schivasappa. A cantora, compositora e musicista Lia Sophia apresenta pela primeira vez o espetáculo “Pelo amor...”, show que traz um repertório romântico com músicas que falam de amor e inéditas. “Pelo amor...” será um espetáculo mais intimista, cantado e contado. Entre uma música e outra, Lia Sophia vai contar histórias, falar das composições, de seu amor pela arte, pelo palco, pelos fãs. O espetáculo trará músicas inéditas que já são experimentações para o próximo disco.
O espetáculo também será uma oportunidade para apreciar não só a voz, como os dotes instrumentais de Lia Sophia. No palco, ela vai revezar o violão e a guitarra e será acompanhada apenas pelo percussionista Márcio Jardim, permitindo que o público fique mais próximo da artista. “A ideia desse show surgiu após apresentações que fizemos (eu e Márcio) em agosto do ano passado no Brazil Summer Fest em Nova York. O formato deu muito certo, tivemos um retorno muito bacana, então decidimos montar esse espetáculo que vai ser um grande encontro de amor meu com meu público”, explica a artista, que pretende levar o espetáculo para todo o Brasil.
“Vai ser um enorme prazer apresentar esse show pela primeira vez aqui. Tenho ensaiado bastante porque é um show completamente novo, com músicas inéditas e até mesmo a formação é uma novidade. É sempre um prazer me apresentar aqui”, confessa.
Tendo como temática o amor, Lia Sophia também fará releituras de músicas de compositores que ela admira. Waldemar Henrique, Paulo André Barata, Ronaldo Silva e Dona Onete receberão homenagens.
A artista vai apresentar versões de músicas famosas desses compositores paraenses. “Esse show fala de amor e eu não poderia deixar de homenagear artistas que eu amo, que são inspiração pra mim. Este espetáculo terá uns momentos bem legais em que irei interpretar músicas muito especiais pra mim”, confessa.
As participações também serão bem especiais: Léo Chermont (banda Strobo), Adelbert Carneiro, baixista que acompanha Lia há mais de dez anos, e Jade Guilhon, musicista e amiga pessoal da artista.
Depois do sucesso “Lia Sophia”, seu último disco, com seis músicas que entraram na trilha sonora de novela e minissérie da Globo, a artista vive uma nova fase em sua carreira: mais romântica, sem deixar de lado a pegada latina, muito presente em seu último álbum. A nova fase também é marcada por essa “tranquilidade” musical. Se “Lia Sophia” foi um disco dinâmico, com banda grande e muitos elementos, o próximo disco (ainda sem nome) virá mais leve, enxuto, tranquilo.
“Minha carreira sempre foi assim: um sobe e desce. Um disco fazendo contra ponto ao outro. Depois de um disco bem cheio, com muitos elementos, estou vivendo um momento mais minimalista. Essa vai ser a pegada do próximo disco”, revela.
A nova fase começou com o lançamento do single “Sempre Te Esperei”, em novembro de 2015, que ganhou um clipe e em menos de quatro meses já teve mais de meio milhão de visualizações. A música, produzida pela artista juntamente com Dede Borges, dá sequência a seu projeto de imersão na música latino-amazônica e apresenta ao público a batida sensual da bachata, ritmo criado na República Dominicana nos anos 1960, que mistura o bolero a outros gêneros musicais do continente, como o cha cha cha e tango.
Passando uma temporada em São Paulo, Lia Sophia veio a Belém para apresentar o show, mas também para gravar as percussões do novo disco, trabalho que será lançado no segundo semestre desse ano.
A viagem a Belém também foi para fazer a direção vocal de Félix Robatto, que está em estúdio gravando seu segundo disco solo, “Belemgue Banger”. Parceiro antigo da artista, este é o segundo álbum de Félix que Lia faz a direção das vozes, “Equatorial, Quente e Úmido” também tem assinatura dela.
Serviço:
Show “Pelo Amor...”
de Lia Sophia
Data: hoje, 5, às 20 horas
Local: Teatro Margarida Schivasappa (Centur)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) à venda na bilheteria do teatro
Informações: 98118-7074 (Tim) e 98721-5706 (Oi).
Edição: Roberto Lisboa
Fonte: O Liberal
Post a Comment