Um Ano Sem Cerveja: O que acontece com o seu corpo quando você para de beber
Parar de beber muda a sua vida muito mais do que você poderia imaginar, diz o criador do projeto One Year No Beer (Um Ano Sem Cerveja, em tradução livre), que desafia pessoas a largarem o álcool por um ano.
Pesquisas sugerem que os indivíduos que param de beber se sentem 20% mais produtivos no trabalho, e comem menos do que as pessoas que bebem.
O ex-jogador de futebol profissional Andy Ramage diz que começou o desafio One Year No Beer porque estava bebendo frequentemente com clientes.
“Depois de quatro anos, eu não aguentava mais as ressacas,” diz Ramage, “Decidi que ia tentar parar.”
Ramage escreveu um livro sobre a sua experiência, e lançou o One Year No Beer como um desafio ao redor do mundo.
“Milhares de pessoas se inscreveram,” diz ele. “Agora temos pessoas de 42 países tentando. Não há estigma ou rótulos. Tente durante 30 dias. Tente 90 dias. Veja como você se sente.”
Você vai parar de comer tanto
Um estudo de junho de 2015 publicado na revista Obesity descobriu que pessoas acostumadas a consumir álcool comiam 30% mais do que aqueles que não bebiam.
Ramage diz, “Eu perdi 19 quilos e o meu percentual de gordura corporal caiu de 30% para 10%. Para mim, os efeitos da ressaca eram os piores.”
“Quando você larga o álcool, você pode manter uma dieta saudável, já que não está mais comendo aquele pedaço de pizza para curar a ressaca uma vez por semana. Agora eu peso 76 quilos, um patamar que nunca alcancei quando estava me enchendo de cerveja.”
Você vai se sentir mais feliz
Ramage diz, “A magia realmente começa a acontecer no período entre seis semanas e dois meses. Você começa a lidar com os altos e baixos da vida sem o álcool.”
“Eu definitivamente sofria de uma ansiedade terrível depois de beber. É muito ruim para a saúde mental das pessoas, e quanto mais eu caía no buraco, mais difícil era sair dele.”
“Quando eu estava bebendo, sentia que sempre havia uma nuvem pairando sobre mim. Desde então, eu nunca mais senti isso.”
Edição: roberto Lisboa
Fonte: Site do Yahoo
Post a Comment