Eclipse total da Superlua é visto das Américas ao Oriente Médi

Astro esteve alinhado com o Sol e a Terra neste domingo (27).

Fenômeno magnífico só voltará a acontecer em 2033.

Esta imagem composta mostra a progressão do eclipse lunar total para uma lua de sangue (Foto: AFP PHOTO / Jim Watson)
Esta imagem composta mostra a progressão do eclipse lunar total para uma "lua de sangue" (Foto: AFP PHOTO / Jim Watson)
Gif mostra eclipse total da superlua (Foto: Reprodução/Slooh)Gif mostra eclipse total da Superlua (Foto: Reprodução/Slooh)
O eclipse total da Lua pôde ser observado durante mais de uma hora neste domingo (27), das 23h11 até 0h23 (horário de Brasília), do continente americano até o Oriente Médio.
O astro, que não produz luz própria e aproveita a que recebe do Sol, esteve alinhado com o Sol e a Terra.

Os admiradores que conseguiram contemplá-la foram presenteados com um espetáculo da natureza.
Em seu ponto mais próximo da Terra e em fase cheia, a Lua parece maior e mais luminosa, por isso é chamada de Superlua. Além disso, o eclipse total fez com ela ficasse vermelha, um fenômeno magnífico que só voltará a acontecer em 2033.
A Lua desapareceu do nosso campo de visão, privada dos raios solares, e reapareceu pintada de vermelha – por isso, também é conhecida como "lua sangrenta" ou "lua de sangue". A transmissão foi feita pelo site da rede de observatórios Slooh e reproduzida no Youtube.
Eclipse total da super lua foi visto neste domingo das Américas ao Oriente Médio (Foto: Marcos Serra Lima/Ego)Eclipse total da Superlua foi visto neste domingo das Américas ao Oriente Médio (Foto: Marcos Serra Lima/Ego)
Eclipse da superlua é visto da França (Foto: AFP PHOTO / Remy Gabalda)Eclipse da Superlua é visto da França (Foto: Remy Gabalda/AFP)
  •  
Eclipse, visto do Reino Unido, foi transmitido ao vivo pela internet  (Foto: Reprodução/Youtube/Slooh)Eclipse, visto do Reino Unido, foi transmitido ao vivo pela internet (Foto: Reprodução/Youtube/Slooh)