PT diz que 'panelaço' da noite de domingo fracassou

O barulho feito pelas batidas nas panelas fez eu lembrar meu tempo de menino , quando havia eclipse lunar, as pessoas batiam em latas ou panelas para manter as plantas acordadas. Está passando um filme nas mentes de quem conhece a histórias das batidas em noites de eclipse, referente aos protestos do povo brasileiro que não aguenta tanta corrupção. Valha-nos Deus, pois o Brasil está vivendo sua crise interna e só a Dilma não percebe.  

O secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo Dias, e o vice-presidente do partido, Alberto Cantalice, disseram em entrevista ao site oficial da sigla que o "panelaço" da noite deste domingo (8), realizado em algumas cidades do país em protesto contra a presidente Dilma Rousseff, "fracassou em seu objetivo".
Os protestos ocorreram durante discurso de Dilma em cadeia nacional de rádio e TV. A presidente admitiu dificuldades econômicas no país e pediu paciência aos brasileiros. Veja aquia íntegra do pronunciamento.
Gritos, vaias, panelas batendo e buzinas foram ouvidos em algumas cidades, como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia.
"Foi um movimento restrito, que não se ampliou como queriam seus organizadores", afirmou o secretário José Américo.
Ele disse ainda que há indícios de que o movimento é financiado pela oposição. "Tem circulado clipes eletrônicos sofisticados nas redes, o que indica a presença e o financiamento de partidos de oposição a essa mobilização."
Cantalice, ao criticar o movimento, falou em "golpe". "Existe uma orquestração com viés golpista que parte principalmente dos setores da burguesia e da classe média alta", afirmou o petista.
Protestos
O "panelaço" registrado neste domingo foi uma resposta à convocação para protestos que circulou neste domingo nas redes sociais. Ele ocorreu em cidades como:
São Paulo, em bairros como Aclimação, Pinheiros, Santana, Vila Leopoldina, Brooklin, Vila Mariana, Perdizes, Moema, Itaim Bibi e Morumbi.
Brasília, em Águas Claras, no Sudoeste, em Guará, nas Asas Norte e Sul e Eixo Monumental.
Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes e em Ipanema.
Goiânia, no Jardim Goiás, no Alto da Glória, em Bueno, em Bela Vista, em Pedro Ludovico e Marista.
Curitiba, no Batel, Água Verde e Bigorrilho.
Vitória, na Praia do Canto e Mata da Praia.
Vila Velha (ES), na Praia da Costa e Itapuã.
Belo Horizonte, nas regiões Centro-Sul, Noroeste e Oeste.