Artista capanemense com fama internacional


 O jovem artista Alex Reis, capanemense que está divulgando seu trabalho em âmbito internacional, visitou a redação do Jornal de Capanema, para mostrar alguns de seus feitos. Na próxima edição do JC, Alex vai apresentar-se ao público com uma de suas artes, pois os talentosos precisam estar sempre em evidência., Eu e o Caboco Nirso conversamos bastante com o jovem artista e ele vai participar da reunião cultural de segunda-feira, na academia de letras.


*Comentário de Nilson Mesquita
“Um artista verdadeiro em Capanema, honra pra todos nós que gostamos de arte, desonra para nossos representantes políticos que pouco tem ouvido as vozes das ruas que pedem mais amparo para a arte e para cultura em Capanema. Ainda bem que os grandes movimentos culturais e artísticos nasceram das ruas e dos recantos alternativos. Podemos dizer, portanto, que há um movimento crescendo, mostrando gradativamente sua face, por entre vielas, escolas, faculdades e núcleos estudantis, assim como nas periferias, nos bares e praças. Salve a cultura, salve a arte”! -  (Facebook)


*Agradecimento do artista
“Muito obrigado Paulo, foi muito agradável nossas conversas e de saber que existe muitos artistas na cidade, fico muito feliz pela oportunidade, obrigado novamente Paulo Vasconcellos. Agradeço também ao Caboco Nirso rs obrigado pelas oportunidades, foi muito bom conhecer vocês obrigado”. (Facebook)

Em tempo  -  Caem as lágrimas de emoções quando nos deparamos com artistas e suas obras. Aumentam essas lágrimas quando lemos relatos de outros artistas que se sensibilizam com a cultura e a ela pedem amparo. Rendo-me aos caprichos da arte do Alex e de outros artistas, concordo com o desabafo do Caboco Nirso (Nilson Mesquita), abraço o meu caro Nedson Araújo, estendo as mãos ao poeta Paulo Maximiliano, agradeço as palavras sinceras da Meire Barros, estou contemplado com o apoio do Geovane Maximo e aos amigos do Alex, peço: unam-se para que esse jovem talentoso esteja sempre destacado, pois o Jornal de Capanema e a Academia de Letras o acolheram para que, a partir de agora os traços mágicos se estendam por todos os recantos e o nome de Capanema esteja no mais alto lugar do pódio da cultura. Que Deus esteja conosco, pois nós viemos para servir.  (PV)

Escrevi um poema que fala da arte do artista e indico sua leitura ao nobre Alex para fortalecer ainda mais sua inspiração.