Magnata: 'Optaremos entre Zé Antônio e Capanema para o Remo'
Titulares na final da Série C do campeonato brasileiro, os volantes Ricardo Capanema e Zé Antônio são uma realidade nos bastidores do Clube do Remo. Mas, para a chapa 1 - de Zeca Pirão e Marco Antônio Pina 'Magnata' -, somente um dos dois jogadores será anunciado como reforço azulino para 2015. 'Já temos muitos bons volantes no grupo', justificou Magnata.
Entre os dois, o mais provável é Zé Antônio, que já teve sua liberação confirmada pelo Papão, mas o salário pode ser um entrave. 'O Zé Antônio é um jogador espetacular. Foi muito importante no acesso do nosso rival e já está habituado ao nosso futebol regional. Quem não gostaria de contar com um atleta desse? Só temos que ver como faríamos isto', disse.
Aos 30 anos, o paulista Zé Antônio começou no futebol através do Botafogo de Ribeirão Preto (SP), mas foi profissionalizado através do Atlético Mineiro, como meia. Após passagem pelo futebol sueco, no BK Hacken, o jogador passou a atuar mais recuado, na posição de volante. Assim ele defendeu o Atlético Paranaense, o Sport, o Goiás e a Portuguesa, além de novamente o Botafogo de Ribeirão Preto, de onde saiu para vir para o Paysandu, em 2013.
A outra opção seria Ricardo Capanema, que chegou a ser chamado para uma reunião com a diretoria remista, mas não apareceu. 'É confirmado o nosso interesse no jogador. Temos que ver se ele realmente também tem este interesse', falou.
Formado no Bragantino, Ricardo nasceu em Itaituba mas foi criado em Capanema, cidade que carrega como sobrenome. Destaque em Bragança, o jogador foi para o Ananindeua, onde foi uma das revelações do Parazão de 2007, aos 22 anos. No mesmo ano, foi para o Remo para disputar a Série B, mas amargou o banco de reservas. Defendeu também o Castanhal e, em 2012, o Cametá, quando foi campeão paraense. O segundo semestre do jogador naquela temporada foi no Paysandu, conquistando o acesso à Série B. Desde 2013, porém, o atleta vem acumulando casos de indisciplina, o que ainda pesa contra a renovação de seu contrato na Curuzu. Uma reunião nesta semana com a cúpula bicolor deve definir se ele fica ou não no Papão.
Post a Comment