Dunga leva só 'estrangeiros' e tem Thiago Silva; novidade vem da Alemanha
Capitão da seleção na Copa do Mundo de 2014, Thiago Silva foi uma das novidades na lista da seleção brasileira divulgada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O Brasil fará amistosos contra a Turquia (12 de novembro) e Áustria (dia 18), em Istambul e Viena, respectivamente. A pedido da CBF, Dunga não chamou nenhum atleta que atua no futebol brasileiro para não afetar o desempenho dos clubes na reta final do Brasileirão e Copa do Brasil.
A chamada exclusiva de atletas que atuam no exterior abriu espaço para algumas surpresas, como os atacantes Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), e Roberto Firmino, do Hoffenheim (Alemanha). Neto (Fiorentina), Casemiro (Porto), Lucas (Paris Saint-Germain), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain) são outros atletas que ainda não haviam aparecido em listas de Dunga.
Thiago Silva não havia sido chamado por Dunga nas convocações anteriores devido a problemas físicos.
Nesse período ausente, o treinador entregou a faixa de capitão a Neymar, maior destaque do time nesses jogos pós-Copa.
"Não existe ex-capitão. Capitão vai ser sempre capitão. Quando cheguei à seleção, o Marin e o Del Nero me deram a livre escolha dos jogadores e tomar as decisões. A cada momento tem que ser reavaliado. Ele está voltando após um tempo. Temos que conversar com todos os jogadores e ter respeito com todos", disse Dunga após a convocação.
Autor de cinco gols em vitória do Shakhtar Donetsk nesta semana, o atacante Luiz Adriano ganhou oportunidade com Dunga. O time ucraniano também cederá Douglas Costa, que volta a integrar a seleção. Casemiro, do Porto, também ganha chance com Dunga.
Desde que retornou ao comando técnico da seleção, Dunga venceu seus quatro jogos (Equador, Colômbia, Argentina e Japão). Detalhe: o Brasil não sofreu nenhum gol nessa sequência.
Post a Comment