Casal observa a Superlua no Rio Misssouri, nos Estados Unidos (Foto: Charlie Riedel/AP)
A última 'superlua' de 2014 pode ser observada na noite desta segunda-feira (8) em várias partes do mundo. O fenômeno ocorre quando a Lua alcança o ponto mais próximo de sua órbita na Terra (distância mínima de 358.387 km).
O satélite natural do nosso planeta surgiu 14% maior e 30% mais brilhante do que o normal. O seu auge pode ser observado às 22h38 desta segunda-feira no horário de Brasília. Esta foi a terceira e última 'Superlua' do ano. As outras foram nos dias 12 de julho. e 10 de agosto. Em 2015, o fenômeno será nos dias 20 de janeiro, 18 de fevereiro, 20 de março, 29 de agosto, 28 de setembro e 27 de outubro.
Superlua vista em Frankfurt, Alemanha (Foto: Frank Humpenhorst/AFP)
Superlua vista em Minsk, Belarus (Foto: Maxim Malinovsky/AFP)
Lua vista sobre a estátua da Virgem Maria no topo da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos (Foto: Robert Franklin/AP)
Lua vista em Oconomowoc, Wiscosin, nos Estados Unidos (Foto: John Hart/Reuters)
Estudante da Universidade Queen's, do Canadá, tira foto da Superlua (Foto: Lars Hagberg/AP)
Silhueta de avião pode ser vista passado em frente à Lua em Londres nesta segunda-feira (8) (Foto: Toby Melville/Reuters)
Lua pode ser vista sobre a Catedral Smolny em São Petersburgo, na Russia (Foto: Dmitry Lovetsky/AP)
Lua observada em fazenda de Halton Hills, no Canadá (Foto: Hyungwon Kang/Reuters)
Terceira e última 'Superlua' do ano é vista a partir da cidade de Santana de Parnaíba (SP), na noite desta segunda-feira (8) (Foto: VANESSA CARVALHO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Post a Comment